O pretendente de maior destaque da elogiada série de comédia multi-câmera One Day at a Time está prestes a desistir. Depois de um esforço espirituoso do CBS All Access para salvar o seriado da família Latina após seu cancelamento pela Netflix, o site Deadline afirmou que uma transação com a plataforma de streaming não parece viável devido às condições do acordo da Netflix que não permitem que uma série original da Netflix continue em outro serviço de streaming on demand por anos após seu cancelamento (embora pudesse pular para uma rede de tv aberta ou a cabo em poucos meses).

Segundo o site, a Netflix anulou a oferta do CBS All Access para ODAAT. A notícia é que o produtor executivo da série, Norman Lear, entrou em contato com o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, para pedir o relaxamento das restrições do programa, para que ele possa ter uma quarta temporada na CBS All Access, e foi malsucedido.

A Sony TV está tentando persuadir a Netflix a abrir uma exceção às suas regras rigorosas, considerando o serviço público da ODAAT, que possibilita fornecer uma plataforma para vozes sub-representadas e atender a públicos carentes.

Independentemente do resultado, a Sony TV continuar conversando com redes de TV a cabo e aberta que manifestaram interesse em escolher a comédia familiar. A lista supostamente inclui a CW, que está fora do meio de negócios de comédia por um tempo e só exibe séries escritas produzidas pela Warner Bros TV e pela CBS TV Studios.

O contrato da Netflix prevê que a série poderá ir para outro serviço de streaming após o cancelamento em 7-10 anos, contanto que as temporadas anteriores mantenham-se na plataforma. Já para TV aberta ou a cabo, a restrição é menor, apenas alguns meses.

Mesmo que as redes a cabo básicas sejam apaixonadas pelo programa e estejam dispostas a atendê-lo, não está claro se tal medida seria financeiramente viável, dados os orçamentos mais baixos das séries de comédia de TV a cabo. Enquanto isso, as redes de TV aberta estão no meio da temporada piloto e é improvável que considerem ODAAT até que tenham visto sua própria safra de pilotos de comédia.

Continuemos torcendo pelo resgate da nossa série querida!

Fonte: Deadline

Comments