Com direção de Rashid Johnson, FILHO NATIVO (Native Son), filme original da HBO Films, mostra como estereótipos podem se tornar verdade quando questões raciais e de classe estão em jogo. Baseada no clássico homônimo da literatura, de Richard Wright, a produção estreia na segunda-feira, 8 de abril, às 22h no canal HBO e na HBO GO.

Com roteiro da dramaturga Suzan-Lori Parks, ganhadora do prêmio Pulitzer, FILHO NATIVO conta a história de Bigger Thomas (Ashton Sanders), um jovem afro-americano morador de Chicago que trabalha como motorista do rico advogado Will Dalton (interpretado por Bill Camp, indicado ao Emmy® por THE NIGHT OF, da HBO). À medida que conhece esse sedutor mundo cheio de dinheiro, política e poder — o que inclui um relacionamento com a filha de Dalton, Mary (Margaret Qualley), e o namorado dela, Jan (Nick Robinson), um líder político de esquerda —, Bigger se vê diante de escolhas inesperadas e circunstâncias perigosas que podem mudar seu futuro promissor.

O elenco conta ainda com KiKi Layne, Elizabeth Marvel, David Alan Grier e Sanaa Lathan.

FILHO NATIVO é uma produção da HBO Films em parceria com a A24 e tem produção executiva de Stephanie Meurer. A produção é de Matthew Perniciaro e Michael Sherman da Bow and Arrow Entertainment, a direção de Rashid Johnson e o roteiro de Suzan-Lori Parks.

Comments