Mesmo depois que os ingressos de Vingadores: Ultimato foram colocados à venda, uma teoria bizarra de fãs continua tomando a internet. Era uma vez, um fã do MCU que sugeriu que o Homem-Formiga (Paul Rudd) se esgueirasse na bunda de Thanos (Josh Brolin) e usasse seus poderes para se expandir dentro das entranhas do Titã Louco para matá-lo. Caso você esteja se perguntando, é algo que já foi considerado válido por um pesquisador do MIT. A revista Mel Magazine falou com o biofísico Alex Klotz, que comparou a situação ao congelamento de uma garrafa cheia de água. À medida que a água congela, ela se expande e o recipiente que a contém tem dificuldade em contê-la, um cenário não muito diferente do que aconteceria na teoria Ant-Man-in-Butt.

“A situação básica aqui é de expansão restrita”, diz Klotz. “A pressão dentro do contêiner aumentará até a água se transformar em uma fase exótica de alta densidade de gelo.”

Embora a ciência tenha sido pouco numerosa no Universo Cinematográfico Marvel – especialmente ao falar sobre a introdução das partículas Pym na equação -, Klotz diz que três questões principais determinam se o Homem-Formiga poderia realmente destruir Thanos de dentro para fora. Essas questões são “Quanta pressão um reto regular pode ter? Quanto mais forte é Thanos do que um ser humano comum? E quanta pressão o Homem-Formiga pode exercer quando se expande?”

Klotz elabora uma equação, que você pode ver no site da Mel, e trabalha com toda a matemática. Acredite ou não, Klotz acredita plenamente que sim, o Homem-Formiga faz algum dano maior entrando no reto de Thanos e expandindo-se rapidamente para seu tamanho normal. Mesmo considerando o fato de que Thanos é substancialmente mais forte que um ser humano comum, a força da expansão do Homem-Formiga ainda superaria o tecido que constitui o ânus mais forte que a média do Titã Louco.

“Literalmente, arrancá-lo de um novo causará muitos danos por si só”, conclui Klotz, “e, no mínimo, [será] extremamente desagradável”.

Uma pena que a teoria não vai se concretizar.

O caótico curso de eventos iniciado por Thanos, que dizimou metade do universo e fragmentou o time conhecido como Vingadores, leva os heróis sobreviventes a lutar uma última vez nessa grande conclusão de 22 filmes, ‘Vingadores: Ultimato’.

Vingadores: Ultimato estreia em 25 de Abril de 2019, e é dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo. Vingadores: Guerra Infinita arrecadou mais de US$ 2 bilhões para a Disney e para a Marvel Studios.

Comments