A Netflix anunciou três novos originais italianos, indicando que a gigante do streaming está aumentando as operações no país, à medida que ganha mais força com os assinantes locais.

Os novos originais italianos da Netflix em produção são: “Curon”, um show de gênero com elementos sobrenaturais, que é ambientado em uma vila do norte da Itália; uma adaptação em série do filme de romance adolescente “Três Passos Sobre o Céu” (Tre metri sopra il cielo) ; e uma adaptação de um romance italiano best-seller intitulado “Fedeltà“, que se traduz como “Fidelidade”, e é sobre um casal milanês em seus 30 anos.

“Curon”, em que “uma mãe e seus filhos adolescentes voltam para sua misteriosa vila natal no norte da Itália apenas para descobrir o que está abaixo da superfície de seu passado”, segundo os materiais promocionais, vê Ezio Abbate como escritor principal. Abbate era roteirista em “Suburra”, que foi o primeiro original italiano da Netflix.

“Três Passos Sobre o Céu” se originou como um sucesso de filme na Itália e foi então adaptado para resultados estelares na Espanha. A série será produzida pela Cattleya, de propriedade da ITV, a proeminente empresa italiana que produziu “Suburra”.

Nesta série, que transporá o cenário do cinema italiano de Roma para um cenário de corrida de motos na costa do Adriático, “uma atração inegável” reunirá dois personagens, Sally e Ale, “de seus diferentes mundos”, disse um comunicado da Netflix. .

A Netflix acaba de adquirir os direitos de adaptação de “Fedeltà“, que é finalista do maior prêmio literário da Itália, o Premio Strega. Nenhum produtor italiano está a bordo do show ainda.

Além dessas três novas séries originais, a Netflix anunciou recentemente um filme original italiano, “Lo Spietato”, dirigido por Renato De Maria e destacando o ator local Riccardo Scamarcio como um gangster milanês. Produzido pela BIBI Film e pela RAI Cinema, o filme será lançado brevemente nos cinemas italianos de 8 a 10 de abril e, em seguida, lançado mundialmente na Netflix em 19 de abril.

A Netflix também tem três originais de comédia italiana em pé nas obras. E também está em produção na segunda temporada de “Baby”, que se baseia em um anel de prostituição adolescente de Roma da vida real.

Embora o número exato da base de clientes italianos da Netflix não seja conhecido, os assinantes de plataformas de streaming na Itália dobraram no ano passado, chegando a cerca de 5 milhões, a maior parte dos quais são assinantes da Netflix, segundo um estudo recente da Ernst & Young.

Outros originais italianos previamente anunciados na Netflix estão na primeira temporada de “Luna Nera”, uma nova série original baseada em um manuscrito inédito sobre mulheres acusadas de feitiçaria na Itália do século 17, produzido pela Fandango de Domenico Procacci, e uma adaptação da franquia italiana de animação “Clube das Winx” em uma série de TV live-action.

Fonte: Variety

Comments