Law & Order: SVU fará a história na TV em 2019-20.

A NBC renovou o drama para uma 21ª temporada recordista, tornando o programa a mais antiga série live-action da história da TV americana. A série ultrapassará o recorde de 20 temporadas atualmente em poder de seu programa principal, Law & Order (1990-2010), e Gunsmoke (1955-75), da CBS. (The Simpsons continua a ser o líder de todos os tempos para qualquer show de horário nobre aos 30 anos, com mais dois para vir e episódios, atualmente em 657.)

A estrela, produtora executiva e diretora Mariska Hargitay também estenderá sua carreira como a tenente Olivia Benson, a personagem feminina mais longa em uma série de primetime live-action. Hargitay ganhou oito indicações ao Emmy por seu papel, ganhando o prêmio de atriz principal em 2006.

“Nós damos nosso gorro para [o criador / produtor executivo] Dick Wolf, Mariska Hargitay e o incrível elenco e equipe da SVU, que agora todos entram no livro de recordes”, disseram Paul Telegdy e George Cheeks, co-presidentes da NBC Entertainment. “Essa corrida incrível é um exemplo do que acontece quando produtores, escritores e atores se reúnem e criam um programa que, ano após ano, fala ao público de uma forma poderosa. Não poderíamos estar mais orgulhosos dessa conquista notável. “

SVU estreou em setembro de 1999 e acumulou 452 episódios até o momento. Não há planos atuais para a temporada 21 ser a última da série, embora o contrato de longa data de Wolf com a Universal seja até junho de 2020. Hargitay disse em um evento do Paley Center em junho de 2018 que se o programa continuar afiado, vai ficar por 25 anos.”

A NBC também está desenvolvendo um spinoff chamado Law & Order: Hate Crimes, embora a emissora tenha desistido de transmitir um episódio de spinoff plantado durante a SVU nesta temporada. Wolf terá quatro shows na NBC na próxima temporada, já que os três dramas de Chicago já foram renovados. O prolífico produtor também tem o FBI e um potencial spinoff na CBS, e uma continuação de sua série New York Undercover, na década de 90, está na disputa pela próxima temporada na ABC.

SVU também é estrelado por Ice T (o integrante mais antigo após Hargitay, tendo ingressado na segunda temporada), Kelli Giddish, Peter Scanavino e Philip Winchester (que não retornará na próxima temporada). Wolf e Hargitay executam as produções com o showrunner Michael Chernuchin, Julie Martin, Alex Chapple, Arthur Forney e Peter Jankowski.

A franquia Law & Order – a série original, SVU, Criminal Intent, Trial by Jury e Law & Order: LA – já produziu mais de 1.100 episódios de televisão.

Fonte: THR

Comments