O penúltimo episódio da nona temporada de The Walking Dead, “The Calm Before” – agora famoso por suas cenas chocantes mostrando as cabeças de vítimas decapitadas e reanimadas reivindicadas pela líder dos Sussurradores, Alpha (Samantha Morton) – viu o drama zumbi de longa duração ter a audiência mais baixa de todos os tempos com 4,15 milhões de espectadores em números ao vivo/no mesmo dia, segundo os relatórios do TV By the Numbers.

Sua classificação de 1,5 no cobiçado índice de adultos entre 18 e 49 anos está abaixo dos 1,7 vencidos na semana anterior e 4,15 milhões é a menor desde o episódio de 2010 da primeira temporada “Guts”, o segundo episódio de toda a série assistido por 4,71 milhões de telespectadores. Apesar de aclamado pela crítica, “The Calm Before” é agora o episódio menos assistido na história da série, tirando o título do recordista anterior, também da nona temporada, “Bounty” (9×11), que alcançou 4,39 milhões de telespectadores.

Mesmo em meio à sua audiência cada vez menor, The Walking Dead continua a ser a melhor série de roteiros para as noites de domingo, e é a única série roteirizada no top 10, bem como o único programa não esportivo acima de 0,9 em 18-49.

As quedas acontecem na nona temporada de The Walking Dead, sob o comando da recém-criada Angela Kang , que ganhou sua melhor resposta crítica na história da série: A nona temporada é a temporada mais bem avaliada no Rotten Tomatoes, com 93%, derrubando o 89% da quinta temporada.

A rede AMC não se incomoda com o declínio nas visualizações: uma terceira série de The Walking Dead está agora em desenvolvimento e Josh Sapan, CEO da AMC Networks, disse em setembro que a empresa tem um plano para gerenciar o crescente universo de Walking Dead “na próxima década, mais.”

Esse plano inclui um um filme de Rick Grimes estrelado por Andrew Lincoln.

O último episódio da nona temporada vai ao ar no domingo no Canal FOX.

Comments