A guerra do streaming tem feito cada vez mais novas vítimas. A Warner anunciou que em breve retirará seus títulos da Netflix, incluindo Friends, para criar o seu próprio serviço de streaming e a Disney também fará o mesmo.

E um desses títulos retirados pela Disney poderá ser Grey’s Anatomy, que pertence ao canal ABC que é de propriedade da Casa do Mickey.

A informação é do Deadline, que publicou a seguinte nota no site:

Grey’s Anatomy , por exemplo, é uma enorme atração  da Netflix que será retirada da plataforma em breve para ser enviado para o serviço de streaming da Disney, que será lançado em breve.

Ainda não se sabe se o drama médico será retirado da Netflix para ser adicionado ao Disney + ou ao Hulu (que agora a Disney também tem uma parte do controle).

A Netflix está tentando aumentar seu conteúdo original, enquanto outras empresas de mídia, como a Disney, começam a reter os títulos que usaram para licenciar para a Netflix.

Grey’s Anatomy foi a segunda série mais assistida de 2018, segundo dados do TV Time, atrás apenas de Friends. A criadora da série, Shonda Rhimes, e outros produtores disseram que Grey’s Anatomy encontrou uma nova vida na Netflix. Eles geralmente achavam que o programa terminaria após a temporada X ou Y, mas o programa continua encontrando novos espectadores graças a Netflix. E quando esses espectadores terminam a maratona na Netflix, eles começam a assistir os novos episódios simultaneamente com a exibição na TV. E é por isso que Grey’s Anatomy está atualmente no ar na sua 15ª temporada, com a 16ª temporada praticamente certa, fazendo de Grey’s o drama médico mais antigo do mundo.

Comments