“Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral” estreou no Nordeste e em Brasília no dia 21 e está provando que é uma comédia arretada de verdade. O longa dirigido por Halder Gomes bateu a bilheteria de “Capitã Marvel” no Ceará.

Em exibição em 22 salas no estado, Cine 2 foi visto por mais de 5 mil espectadores, enquanto “Capitã Marvel” teve cerca de 1500 espectadores que compareceram nas 41 salas em que o filme está em cartaz.

No circuito geral da região Nordeste e Brasília, o filme se destaca com uma média de público de 101 pessoas por sala. O filme protagonizado por Edmilson Filho estreou em 89 telas e já soma um público total de quase 7 mil espectadores.

Diante da necessidade de se reinventar após o fechamento definitivo dos cinemas do interior do Ceará, Francisgleydisson decide produzir um longa. Triste por ter que dar fim às atividades de seu Cine Holliúdy, ele tem uma experiência alienígena e se depara com um disco voador. Impactado com as visões que teve, ele decide fazer um filme em que Lampião enfrenta extraterrestres. Para interpretar os personagens, convoca os moradores de Pacatuba, mas parece que a oferta não é tão boa. “Francin, onde que tu foi arranjar esse homem com voz de sonhinho”, questiona Francisgleydisson ao filho que lhe explica: “É o que tinha na cidade, pai”.

“Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral” completa uma divertida trilogia involuntária sobre o cinema popular no Nordeste do Brasil: “Cine Holliúdy” abordou o fechamento dos cinemas do interior do Ceará na década de 70, após a chegada da TV. “O Shaolin do Sertão” retratou a chegada do vídeo cassete na década de 80 como salvação dos órfãos aficionados pelas sessões de cinema de gênero (artes marciais) e “Cine Holliúdy 2” faz uma grande homenagem aos cineastas dos lugares mais remotos do país, porém não menos apaixonados pela sétima arte”, comemora Halder Gomes

No elenco estão também Samantha Schmütz, Miriam Freeland, Ariclenes Barroso, Falcão, Milhem Cortaz, Gorete Milagres, Chico Diaz, Rainer Cadete, Sophia Abrahão, Sergio Malheiros, Bolachinha, Haroldo Guimarães, entre outros. O longa tem produção da Glaz e ATC Entretenimentos em coprodução com a Globo Filmes, Paramount Pictures e Telecine, distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes e investimento do FSA e Funcine BRB, e TIM.

Comments