A ABC renovou The Conners para uma segunda temporada depois que a comédia virou uma audiência sólida na sua primeira temporada. O spinoff de Roseanne está entre as cinco primeiras séries de 2018-19 entre adultos de 18 a 49 anos e total de espectadores.

A primeira temporada de The Conners durou 11 episódios, e fontes disseram ao The Hollywood Reporter que a temporada dois será de duração similar, já que vários membros do elenco também têm outros compromissos.

As estrelas Sara Gilbert (que também é produtora executiva), John Goodman, Laurie Metcalf, Lecy Goranson e Ames McNamara estão prontas para voltar. A ABC diz que o elenco adicional será anunciado mais tarde, mas o anúncio de renovação não menciona o ex- ator de Roseanne Michael Fishman ou os novos membros do elenco Emma Kenney, Maya Lynne Robinson e Jayden Rey.

“Estamos orgulhosos de continuar a história da icônica família Conner”, disse a presidente da ABC Entertainment, Karey Burke. “Esta equipe é destemida em sua disposição de enfrentar questões contemporâneas com humor e coração, e não tenho dúvidas de que eles continuarão a se superar”.

A renovação não é uma grande surpresa, dada a audiência da série e o fato de que, em janeiro, Burke disse que a rede estava próxima de um acordo de renovação.

A série saiu do cancelamento de Roseanne, cujo revival teve enormes avaliações na primavera de 2018, mas terminou após o tweet racista da estrela Roseanne Barr sobre a ex-conselheira da Casa Branca Valerie Jarrett. Depois que o produtor executivo Tom Werner fechou um acordo com Barr para se afastar de qualquer interesse criativo ou financeiro em um desmembramento, a ABC deu uma ordem direta ao The Conners em junho.

O show ficou bem aquém da audiência de seu antecessor, mas ainda apresenta uma classificação de 2,2 entre adultos de 18 a 49 anos e 9,5 milhões de telespectadores. Isso faz com que The Conners seja a nova comédia nº 1 de 2018-19; está entre os 20 melhores entre todos os programas de transmissão da temporada entre os 18 a 49 anos (excluindo os esportes) e os 30 primeiros no total de espectadores.

Fonte: THR

Comments