Finalmente, a aquisição da 21st Century Fox pela Disney se concretizou, deixando a indústria do entretenimento em um estado de fluxo. Com a Disney uma potência maior do que nunca, os detalhes estão começando a vazar sobre o que vem a seguir para o estúdio, mas não parece que existam planos imediatos para os X-Men.

De acordo com uma nova reportagem do The Hollywood Reporter, parece que a equipe da Disney – e a Marvel Studios – ainda não estão prontos para abraçar os talentosos jovens do Professor Xavier.

“A menos que Kevin Feige tenha um roteiro completo esperando em sua gaveta, é pouco provável que os heróis recém-chegados da fusão da Disney-Fox cheguem às telas até pelo menos 2021, se não depois”, escreveu o THR.

Para aqueles que querem saber por que o relatório assume uma posição tão difícil, tudo se resume ao timing. A grande aquisição da Disney deu ao estúdio uma enorme quantidade de grandes propriedades, mas os fãs estão prestando muita atenção em Deadpool, o Quarteto Fantástico e os X-Men. No passado, vários relatórios enfatizaram que Deadpool, de Ryan Reynolds, é provavelmente a única interação feita pela Fox a se juntar à Disney como ela é. No entanto, a história para as duas últimas franquias é um pouco diferente.

Não apenas a Disney herdou dezenas de propriedades, mas também dois filmes X-Men ainda não lançados. Fênix Negra está previsto para estrear em 7 de junho, enquanto Novos Mutantes busca uma estreia provisória em 2 de agosto, apesar dos relatos conturbados. A Disney está prestes a ter suas mãos ocupadas escolhendo os projetos existentes, e isso não explica os acordos de produtores remanescentes.

“Os filmes dos X-Men remontam aos X-Men de 2000, e há acordos de produtores que precisam ser vistos e desembaraçados ou comprados”, dizem fontes. “Lauren Shuler Donner, que defendeu o filme em 2000 e é produtora de todos os filmes da Fox, terá um contrato que exige que ela receba um crédito de produtora executiva em qualquer filme dos X-Men, seja ela ativamente envolvido ou não. [Simon] Kinberg pode ter um acordo semelhante”, relata THR.

Com tanta instabilidade nos antigos IPs da Fox, é difícil dizer quando a Marvel Studios poderia estar ativamente buscando projetos para os X-Men. Com o MCU em branco após Homem-Aranha: Longe de Casa, tudo é possível para a franquia mundialmente famosa. Se a Disney pudesse fazer um rebranding dos X-Men ou Quarteto Fantástico até 2021, então os fãs ficariam mais felizes por isso … mas os internautas deveriam prender a respiração por qualquer anúncio de filme no momento.

Fonte: ComicBook

Comments