Imagine a ironia de um médico recém-graduado, que tem medo de cadáveres, ter de se tornar o mais novo legista do IML (Instituto Médico Legal) da cidade em que reside para se manter. Essa é a sinopse da nova série cômica original e inédita, intitulada ‘Necrópolis’, produzida pela Verte Filmes e Ausgang. Dividida em oito episódios, a atração estreia neste sábado, dia 23, às 21h, no canal de TV por assinatura Prime Box Brazil.

Confira o trailer:

Com as calças na mão figurativamente, Richard (interpretado por Rafael Pimenta) vai ter de respirar fundo e abraçar sua alternativa profissional. É irônico, pois ele quase não conseguiu terminar a faculdade de medicina, de tão nervoso que ficava ao ter que lidar com corpos mortos. Tudo o que Richard queria era cuidar de pessoas vivas, se envolver com suas histórias e salvar suas vidas. Sem conseguir passar na residência, com o débito do financiamento estudantil batendo à porta e sem nenhuma outra opção de emprego, sua única escolha é passar seus dias sentindo o cheiro cadavérico em ambiente inóspito.

Pelo menos, Richard não está só. O IML é habitado por excêntricos personagens que variam entre amigos e antagonistas: Peterson (Eduardo Mendonça), médico administrador que trata o necrotério sucateado como uma espécie de startup; Rita (Kaya Rodrigues), delegada de polícia que busca no necrotério o próximo grande caso que alavancará sua carreira; Pietra (Joana Kannenberg), secretária que faz negócios escusos durante a noite; Oséias (Thiago Prade), técnico necropsista convicto de saber mais que todos sobre tudo; e Elisa (Gabriela Poester), menina que acordou no necrotério na hora de sua autópsia.

‘Necrópolis’ foi filmada em Porto Alegre e tem nos ambientes que simulam o IML o cenário principal da série. As locações incluem sala de autópsias montada em estúdio do Centro Técnico Audiovisual do Rio Grande do Sul (Tecna), salas de escritório, almoxarifado, recepção e corredores do Instituto do Livro e cozinha da Casa de Portugal. As gravações contaram com a presença de diversos figurantes e bonecos encarnando mortos, equipamento de rapel para simular a subida pós-morte ao céu e carros para cenas em movimento.

“O cenário principal das locações que simula o IML tinha muitas árvores e passarinhos para contrastar com o tom mórbido que a série propôs. O diretor de arte Martino Piccinini também retratou essa linguagem por meio da composição da sala com azulejos e objetos enfileirados nas paredes do necrotério. No último dia de gravações, tivemos de destruir esse cenário”, conta Gabriel Faccini, que divide o roteiro e direção do projeto com Tiago Rezende e Tomás Fleck. Os diretores têm no currículo as séries ‘Horizonte B’ disponível na Netflix de países lusófonos, ‘Werner e os Mortes’ disponível no Canal Brasil e Canal Brasil Play e ‘Alce & Alice’ exibido pelo canal Prime Box Brazil.

A atriz Joana Kannenberg participou do elenco da novela ‘Malhação – Seu Lugar ao Mundo’ e do longa-metragem ‘Pedro Sob a Cama’, com Letícia Sabatella e Betty Faria. O protagonista da série ‘Necrópolis’ Rafael Pimenta é improvisador da Cia. Barbixas de Humor. O ator Eduardo Mendonça é autor do famoso vídeo viral da internet ‘Como Fazer Uma Propaganda Eleitoral’, além de ter atuado em filmes e séries. Kaya Rodrigues é uma das protagonistas da série ‘Alce & Alice’, enquanto o ator e youtuber Thiago Prade já atuou no longa-metragem Real Beleza do diretor Jorge Furtado. Gabriela Poester foi eleita melhor atriz pelo Festival de Cinema de Gramado de 2015 pelo filme ‘Bruxa de Fábrica’.

Comments