Em 2059, um homem singular completa 100 anos e em sua festa de aniversário surge uma mulher linda, única pessoa convidada por ele próprio e que deixa todos perplexos – e a esposa do aniversariante enciumada. Em trecho do filme “Bio – Construindo Uma Vida” que acaba de ser divulgado, a mulher misteriosa , vivida por Maria Fernanda Cândido, relembra o acontecimento. Além dela, os filhos do aniversariante – vividos por Rosanne Mulholland e Bruno Torres Moraes – também falam da festa. Confira abaixo:

Dirigido por Carlos Gerbase, “Bio” narra a história de um cientista de 1959, ano de seu nascimento, até 2070, data de sua morte, a partir de depoimentos de pessoas que o conheceram e influenciaram sua trajetória, acompanhados de breves cenas que ilustram partes marcantes da vida desse sujeito ímpar. A ficção, com a estrutura de um documentário, conta com 39 atores e atrizes no elenco.

“Bio” recebeu os prêmios de Melhor Filme pelo Júri Popular, Prêmio Especial do Júri pela Direção de Atores e de Melhor Desenho de Som no Festival de Gramado. Também participou do Festival do Rio, da Mostra São Paulo e do Festival de Punta del Este. Produzido pela Prana Filmes, o longa estreia em 4 de abril, com distribuição da Bretz Filmes.

Comments