One Day at a Time está chegando ao fim na Netflix.

O serviço de streaming optou por cancelar o reboot elogiado pela crítica da comédia de Norman Lear depois de três temporadas.

“Foi uma grande honra trabalhar com o lendário Norman Lear em One Day at Time. Eu pessoalmente conversei com Norman e os co-criadores Gloria Calderón Kellett e Mike Royce, para expressar minha gratidão a eles, a todos os escritores, a dedicada equipe e o elenco incluindo a brilhante Justina Machado e a deslumbrante Rita Moreno por criar uma série com tal humor, coração e humanidade”, disse o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, em um raro comunicado de cancelamento. “Esta foi uma decisão muito difícil e estamos agradecidos a todos os fãs que apoiaram a série, aos nossos parceiros da Sony e a todos os críticos que a abraçaram. Embora seja decepcionante que mais espectadores não tenham descoberto o One Day at a Time, eu acredito que a série vai resistir ao teste do tempo.”

Produtores Sony Pictures Television se recusou a comentar. Fontes dizem que o estúdio planeja comprar a série, o que poderia ser problemático, já que a Netflix continuará a ter e abrigar as três primeiras temporadas e um acordo de biblioteca ajudaria a tornar mais fácil a tarefa de encontrar uma nova casa.

A série tem uma impressionante classificação de 98% entre os críticos e 91% de audiência no RottenTomatoes.com. Justina Machado, Todd Grinnell, Isabella Gomez, Marcel Ruiz, Stephen Tobolowsky e Rita Moreno estrelaram.

Provavelmente, a decisão da Netflix de cancelar a versão latino da comédia clássica dos anos 70 foi o fato de a série pertencer à Sony Pictures Television, o que significa que o streamer tinha que pagar uma taxa de licenciamento para administrar o programa. Com a afirmação de Sarandos, o Netflix parece ter ficado insatisfeito com o público. Com pouca audiência e falta de propriedade, a Netflix provavelmente não teve outra escolha a não ser cancelar a série. A falta de propriedade é também uma das principais razões pelas quais o relacionamento entre a Netflix e a Marvel implodiu e todas as cinco dessas séries foram canceladas.

Fonte: THR

Comments