Mais de um ano após o anúncio do acordo, parece que a aquisição da 21st Century Fox pela Disney está prestes a ser concluída.

A Disney anunciou que o acordo “deverá entrar em vigor às 12h02, horário do leste de 20 de março de 2019”, sugerindo que obteve a aprovação final necessária, especificamente dos órgãos reguladores do México.

A Disney havia inicialmente concordado em adquirir a Fox por US$ 52,4 bilhões, antes que uma contraproposta da Comcast a levasse a aumentar sua oferta para US$ 71,3 bilhões .

A aquisição fará com que a Disney compre os estúdios de cinema e televisão da Fox, dando-lhe o controle da franquia “Avatar” e os direitos de filmagem de vários personagens da Marvel, incluindo o Quarteto Fantástico, os X-Men e o Deadpool. Isso permitirá que a Disney duplique sua participação no Hulu, de 30 a 60 por cento.

Também é esperado que a fusão dos dois gigantes do entretenimento levem a mais de 4.000 demissões .

Enquanto isso, a Fox News, a rede de transmissão da Fox e outros ativos que a Disney não está comprando, estão sendo transformados em uma nova entidade chamada Fox Corporation.

Fonte: TechCrunch

Comments