A NBC anunciou a renovação da 7ª temporada do thriller veterano The Blacklist, da Davis Entertainment, da Sony Pictures TV e da Universal TV.

A renovação já estava sendo negociado há um tempo, segundo o Deadline, já que ps contratos de elenco da série de transmissão padrão são de seis anos. O astro da série, James Spader, havia renegociado seu contrato logo no início, adicionando um ano a mais, o restante dos contratos originais do elenco da série terminaram no final da atual sexta temporada. O site ainda informa que a Sony TV assinou novos acordos com Megan Boone e os outros dois membros do elenco regular, Diego Klatenhoff e Harry Lennix. Protegendo o elenco central pavimentou o caminho para uma renovação da 7ª temporada.

The Blacklist foi um grande sucesso quando estreou na NBC em 2013, e tem mantido uma performance relativamente consistente, impulsionada por sólidos ganhos nas reprises. Ao ser exibido em uma noite de sexta-feira com pouco tráfego, The Blacklist tem uma média respeitável de 1,2 em adultos de 18 a 49 anos e 7,3 milhões de espectadores no geral em classificações.

Na série, o criminoso mais procurado do mundo, de repente, se entrega e se oferece para delatar aqueles com quem já trabalhou, inclusive um terrorista que todos achavam estar morto. Mas tem um pequeno detalhe: ele só fará isso, se trabalhar com uma agente novata do FBI, alguém com quem aparentemente ele não tem nenhuma ligação.

No Brasil, a série é exibida pelo canal AXN.

Comments