Quando o Disney + for lançado ainda este ano, o serviço de streaming não terá escassez de conteúdo. Durante a Reunião Anual de Acionistas da The Walt Disney Company, o chefe da Disney, Bob Iger, confirmou que a nova plataforma incluirá toda a biblioteca de filmes da Disney.

Iger ofereceu os comentários depois que um acionista perguntou se o Disney + incluiria os filmes “abobadados” da Disney. Enquanto o executivo parou de nomear quaisquer propriedades específicas, ele inferiu que a plataforma incluiria os filmes “abobadados” pela Walt Disney Company.

O Disney Vault sempre teve um conjunto rotativo de filmes, geralmente incluindo a maioria dos filmes de animação clássicos da Disney, como Branca de Neve, Dumbo, Bambi e Peter Pan .

Fora do Disney Vault, os comentários de Iger também incluiriam os filmes ambientados no Universo Cinematográfico Marvel da Marvel Studios, além de todas as propriedades de Star Wars. Toda a biblioteca de filmes da Disney seria uma adição às dezenas de filmes e programas de televisão já em desenvolvimento, exclusivos da plataforma de streaming.

Iger havia mencionado anteriormente que a Disney planeja manter tudo internamente, mas admitiu que a empresa certamente consideraria programas de licenciamento de outros estúdios e casas de produção, muito parecido com o processo pelo qual outras plataformas como Netflix e Amazon Prime passam.

“Eu acho que a estratégia será de longo prazo e muito pesadamente voltada para fontes internas”, disse Iger a investidores, mas “haverá ocasiões em que teremos o maior prazer em licenciar de terceiros. Porque o acordo com a Fox ainda não foi fechado – então não podemos tirar proveito de algumas das suas capacidades – e porque precisamos lançar o serviço [Disney +] com algum volume e leva tempo para aumentar, estamos certos que comprar produtos formam o exterior de maneira oportunista ”.

A Disney + está prevista para lançamento ainda este ano.

Fonte: ComicBook

Comments