O drama real da Netflix, The Crown, não tem nada a ver com o drama Segurança em Jogo (Bodyguard), produzido pela ITV Studios, em termos de audiência na Grã-Bretanha, disse o diretor-geral da BBC, Tony Hall, em Londres na quinta-feira.

Ele disse na Conferência Media & Telecoms 2019 & Beyond, organizada pela Deloitte and Enders Analysis, que o final da temporada de Bodyguard, que foi transmitida pela Netflix no resto do mundo, alcançou 17 milhões de telespectadores no Reino Unido em uma semana. Em comparação, “nossos dados sugerem que The Crown [alcançou] 7 milhões de usuários no Reino Unido em 17 meses“, disse ele sobre a produção do Reino Unido da Left Bank Pictures.

A Netflix normalmente não divulga os valores de visualização e não comentou os dados citados por Hall. A posição da Netflix é de que os números de espectadores de terceiros não contam toda a história do alcance e do apelo do público, já que grande parte do conteúdo é divulgado globalmente e não inclui visualização em smartphones e outros dispositivos. Enquanto isso, o chefe da BBC não detalhou de onde vieram suas estimativas, mas a emissora pública já havia pesquisado o público sobre seus hábitos de audiência.

A Netflix não revela seu número de assinantes por país, mas a Ofcom, reguladora de mídia do Reino Unido, estimou no ano passado que tinha 9,1 milhões de assinantes no Reino Unido a partir do primeiro trimestre de 2018. Estima-se que esse número esteja próximo a 10 milhões de assinantes.

Hall fez seus comentários ao destacar as coisas que diferenciam a BBC na era do streaming. “Podemos fazer canais de TV lineares e não-lineares e trabalhar com vídeo sob demanda”, disse ele.

Fonte: THR

Comments