A recém-ativa conta no Twitter da série O Senhor dos Anéis da Amazon deixou cair um marcador em potencial de onde – ou mais precisamente, quando – o show pode ser definido.

A conta, que foi criada em novembro, mas não twittou até 13 de fevereiro, acumulou mais de 14.000 seguidores até o momento da publicação. Seu primeiro post foi uma citação do autor de Senhor dos Anéis, JRR Tolkien: “Eu sabiamente comecei com um mapa”.

Na sexta-feira veio uma foto de um mapa da Terra-média de Tolkien, semelhante ao que está na frente da maioria das edições dos livros (embora sem rótulos para os vários locais), e um link para os usuários navegarem por ele.

O que talvez seja mais interessante, no entanto, é o texto que acompanha a imagem do mapa – uma linha da epígrafe de Tolkien que inicia a saga dos LOTR : “Três Anéis para os Reis-Elfos sob este céu”.

A Amazon disse que a série ocorrerá antes dos eventos de A Sociedade do Anel, o primeiro dos romances de O Senhor dos Anéis. Peter Jackson adaptou esses livros para sua trilogia de filmes do início dos anos 2000, que ocorre na Terceira Idade da Terra Média, de acordo com a história exaustiva do mundo ficcional de Tolkien.

A Amazon Studios contratou JD Payne e Patrick McKay (Star Trek 4) para desenvolver a série, mas de outra forma manteve silêncio sobre os detalhes. Exceto, talvez, para essa linha no tweet acima mencionado.

A linha “Três Anéis para os Reis Elfos” se refere à Segunda Era da Terra-média, quando o malvado Sauron persuadiu os ferreiros elfos a criar 16 anéis – nove para os governantes dos homens, sete para os anões. O próprio Sauron forjou um Anel que traria os portadores dos outros sob seu domínio.

E, de fato, em 7 de março, a Amazon revelou um mapa atualizado com um tweet dizendo “Bem-vindo à Segunda Era “, confirmando o período da série.

Os três anéis elfos foram criados pelos Elfos antes de Sauron forjar os outros; quando Sauron colocou o Um Anel pela primeira vez, os Elfos descobriram imediatamente e tiraram o mesmo, fazendo com que o Lorde das Trevas declarasse guerra.

Essa é uma versão bastante simplificada dos eventos, mas essa cronologia tem vínculos suficientes com a trilogia de O Senhor dos Anéis – dois dos elfos terminam com Elrond e Galadriel (Hugo Weaving e Cate Blanchett nos filmes) e o prólogo do filme Sociedade do Anel retrata Sauron caindo – que poderia formar a coluna de uma série para tocar para a ampla audiência que a Amazon estará buscando para seu empreendimento extremamente caro .

A série está programada para entrar em produção em 2019, por um acordo que a Amazon fez para adquirir os direitos em 2017. Jennifer Salke, diretora da Amazon Studios, disse que espera tê-la pronta para estrear em 2021.

Fonte: THR

Comments