Capitã Marvel vai marcar o primeiro grande lançamento de filme do Universo Cinematográfico da Marvel desde que Stan Lee faleceu no ano passado. Levando em conta o lançamento de Capitã Marvel nos cinemas, os cineastas vêm provocando um tributo tocante digno do legado de Stan Lee – e eles não desapontaram!

Aviso: Leve Spoilers de Capitã Marvel a seguir!

Acontece que o Capitã Marvel não perde tempo mostrando amor ao falecido Stan Lee – na verdade, é a primeira coisa que vemos quando o filme começa. Até agora, os fãs da Marel estão muito familiarizados com a sequência de abertura do filme da Marvel Studios, que mostra trechos dos filmes do MCU reproduzidos dentro do logotipo da Marvel Studios (agora o logotipo da Marvel Stud10s). No entanto, Capitã Marvel vira as coisas, de modo que o que temos é uma sequência de abertura da Marvel Studios que é exclusivamente dedicada as cenas de Stan Lee. Uma vez que a sequência do logo da Marvel Studios é feita, a tela fica preta e nós recebemos uma mensagem simples, mas sincera:

“Obrigado, Stan.”

O tributo a Stan Lee em Capitã Marvel causou uma reação emocional da multidão – e, compreensivelmente, isso. A enxurrada de filmagens das várias aparições de MCU de Lee nos lembra que papel ativo e divertido ele desempenhou na MCU, e que nós deixamos alguns momentos preciosos como esse, antes que eles sejam para sempre relegados às margens de ouro de nossa memória coletiva.

Em uma nota positiva, o tributo em Capitã Marvel não é o fim das aparições de Lee no MCU. Ele também tem uma participação mais tradicional durante o filme – e é sem dúvida uma das melhores. Stan Lee conseguiu filmar sua aparição em Vingadores: Ultimato, que é de importância crucial, dada a forma como esse filme vai acabar toda a primeira era do MCU. Isso seria um final muito adequado para as aparições de Lee no MCU – embora seja possível que ele também possa aparecer em Homem-Aranha: Longe de Casa, que começará o segundo volume da saga MCU depois de Ultimato.

Comments