Pantera Negra fez história no Marvel Studios no ano passado, quando se tornou o primeiro filme do MCU com o personagem negro como protagonista. Capitã Marvel segue um caminho semelhante neste fim de semana, lançando o primeiro filme liderado por mulheres da franquia. A empresa está se tornando mais diversificada a cada ano, e o próximo passo é colocar um personagem LGBTQ, ou ator, na vanguarda de um novo projeto.

Relatórios surgiram recentemente que o próximo filme de Chloe Zhao, Os Eternos, pretendia lançar um ator gay assumido como seu protagonista, o que provocou conversas sobre a representação LGBTQ no MCU daqui para frente. Na premiere de Capitã Marvel, a Variety perguntou à chefe de produção da Marvel, Victoria Alonso, sobre a possibilidade de introduzir um herói gay no grupo.

Ela simplesmente respondeu: “O mundo está pronto. O mundo está pronto”.

Quando o assunto dos rumores sobre Os Eternos surgiu, Alonso não os confirmou, mas provocou o vazamento do próximo filme.

“Vamos lançar o melhor elenco de Eternos que pudermos e quando estivermos prontos para anunciar, prometemos que vamos”, disse Alonso.

No que diz respeito à diversidade, Alonso continuou dizendo que o estúdio está completamente comprometido com a ideia de manter diversas histórias na lista de produção.

“Por que não seríamos? Por que não estaríamos? ”, Disse Alonso. “Eu sou tão apaixonada por isso que tenho que te contar. Todo o nosso sucesso é baseado em pessoas que são incrivelmente diferentes. Por que não nós? Por que só queremos ser reconhecidos por apenas um tipo de pessoa? Nosso público é global, é diversificado, é inclusivo. Se não fizermos isso por eles, falharemos. Se não aplicarmos o metal na diversidade e na inclusividade, não teremos sucesso contínuo. Nossa determinação é ter isso para todas as pessoas que estão assistindo nossos filmes. ”

Quem você acha que se tornará o primeiro herói gay no MCU? Poderia ser um personagem que já vimos em outro filme?

Fonte: ComicBook

Comments