Pela primeira vez na história, a obra literária Cem Anos de Solidão do autor vencedor do Prêmio Nobel, Gabriel García Márquez, está chegando às telas – como uma nova série para membros da Netflix em todo o mundo. A Netflix adquiriu os direitos para desenvolver o amado e aclamado romance, considerado uma das obras mais significativas do século XX, em uma série original em língua espanhola da Netflix. Cem Anos de Solidão foi publicado pela primeira vez em 1967 e desde então já vendeu cerca de 50 milhões de cópias em todo o mundo e foi traduzido para 46 idiomas.

Os filhos de García Márquez, Rodrigo Garcia e Gonzalo García Barcha, serão os produtores executivos da série, que será filmada principalmente na Colômbia. “Durante décadas, nosso pai relutou em vender os direitos de filmagem a Cien Años de Soledad porque acreditava que não poderia ser feito sob as limitações temporais de um longa-metragem, ou que produzi-lo em um idioma diferente do espanhol não faria justiça a ele.”, Disse Garcia. Ele continuou: “Mas na atual idade de ouro da série, com o nível de escrita e direção talentosa, a qualidade cinematográfica do conteúdo e a aceitação pelo público mundial de programas em línguas estrangeiras, o tempo não poderia ser melhor trazer uma adaptação para a extraordinária audiência global que a Netflix oferece. Estamos empolgados em apoiar a Netflix e os cineastas neste empreendimento.”

“Estamos incrivelmente honrados em receber a primeira adaptação filmada de Cem Anos de Solidão , uma história atemporal e icônica da América Latina que estamos entusiasmados em compartilhar com o mundo”, disse Francisco Ramos, vice-presidente de originais em espanhol Netflix “Sabemos que nossos membros em todo o mundo adoram assistir a filmes e séries em espanhol e achamos que essa será uma combinação perfeita de projeto e nossa plataforma.”

Comments