Nightflyers | Série baseada em obra de George R. R. Martin é cancelada após uma temporada

Array
Publicidade

A nave Nightflyers não voará novamente para o Syfy e Netflix.

A rede de cabo da NBCUniversal optou por cancelar o caro drama espacial baseado no livro de George R. R. Martin após uma temporada.

Nightflyers foi, sem dúvida, um grande balanço para Syfy. A série, com base no livro de 1980 de Martin e do filme de mesmo nome, seguindo oito cientistas e um poderoso telepata que embarcam em uma expedição para a borda do sistema solar, a bordo da Nightflyer – uma nave com um pequeno grupo coeso e um capitão recluso – na esperança de fazer contato com a vida alienígena. Mas quando eventos terríveis e violentos começam a acontecer, eles começam a questionar uns aos outros, e sobreviver à jornada é mais difícil do que se pensava.

Logo no início do processo, a Syfy trouxe a Netflix como coprodutora sobre o que, segundo as fontes, era o drama mais caro que a rede a cabo da NBCUniversal já desenvolveu. Gretchen Mol ( Boardwalk Empire ) estrelou a série, com a Netflix tendo direitos de primeira exibição fora do envolvimento do US Netflix, que ajudou o estúdio a compensar os custos associados à produção do ambicioso projeto espacial. O drama produzido na Irlanda também recebeu apoio financeiro do governo da Irlanda através do ministro da cultura, patrimônio e do Gaeltacht e do Irish Film Board.

O projeto foi acelerado depois de ser colocado em desenvolvimento em maio de 2017 e começou a ser pilotado no mês seguinte. A Netflix embarcou em setembro de 2017, ajudando a levar o drama ambicioso para a série. O elenco foi formalmente anunciado em janeiro de 2018, juntamente com o recolhimento oficial, que é quando Daniel Cerone foi trazido como showrunner. Cerone saiu da série dois meses depois e foi substituído pelo produtor executivo Jeff Buhler, que adaptou o livro para TV. George R. R. Martin foi creditado como um produtor executivo, mas não foi fortemente envolvido, dado o seu acordo global com a HBO e compromisso com a Game of Thrones e suas múltiplas séries potenciais.

Na tentativa de eventualizar o Nightflyers , a Syfy criou um modelo de binge e lançou toda a série no dia 2 de dezembro em suas plataformas digitais e transmitiu a série durante 10 noites seguidas em sua rede linear. A série chegou a Netflix em 1º de fevereiro e, ao contrário do sucesso que se tornou You do LIfetime, não se esgotou. O final da temporada de 13 de dezembro – que agora também funciona como final da série – atraiu apenas 420 mil telespectadores (de 623 mil que assistiram a estreia).

Fonte: THR

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: