Elogio da Liberdade | Bianca Comparato estreia como diretora em documentário

Array
Publicidade

O documentário ELOGIO DA LIBERDADE, escrito e dirigido pela atriz Bianca Comparato, estreará no canal MAX em 31 de março, às 21h. A produção de 90 minutos retrata a vida e a luta da jornalista, escritora e ensaísta brasileira Rosiska Darcy de Oliveira em prol da liberdade e da igualdade de direitos das mulheres.

No documentário, feito com base em entrevistas realizadas por Bianca, Rosiska conta sua história de vida e visão de mundo, complementadas por imagens de arquivo da vida pessoal e profissional da escritora. Ela relembra a infância em uma tradicional família burguesa carioca, o período na universidade, logo quando o Brasil entrou no regime militar, e mais tarde, o exílio de dez anos na Europa.

Mesmo com tantos obstáculos no caminho, Rosiska continuou sua luta em nome dos direitos das mulheres. Tornou-se uma das líderes do movimento feminista, com diversos livros publicados e, em 2013, foi eleita para a Academia Brasileira de Letras.

ELOGIO DA LIBERDADE é produzido por Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini da HBO Latin America, e Alice Braga, Rita Moraes e Felipe Braga, da Los Bragas.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: