‘Feud’ e ‘American Crime Story’ estão no limbo do FX e não há previsão de retorno

Array
Publicidade

A mudança de Ryan Murphy para a Netflix está começando a impactar o FX.

O diretor-executivo do FX, John Landgraf, disse aos repórteres na segunda-feira que o futuro de Feud não está claro, já que o criador Ryan Murphy não tem uma ideia para a segunda temporada anunciada anteriormente. Enquanto isso, FX está atualmente desenvolvendo três ou quatro ideias diferentes para outra temporada de antologia ganhadora do Emmy, American Crime Story, mas uma data de retorno para a temporada de premiações permanece obscura na melhor das hipóteses.

A incerteza em torno de Feud não é uma surpresa. Landgraf disse ao Hollywood Reporter, em agosto, que a segunda temporada planejada – focada no príncipe Charles e em Diana, a princesa de Gales – foi descartada depois que a emissora não acreditou que os roteiros convenceram.

O FX já havia promovido a série – Matthew Goode ( Downton Abbey, A Boa Esposa ) e Rosamund Pike ( Gone Girl ) estavam assumindo os papéis de Charles e Diana – mas Landgraf disse que em última análise, foi o material que fez que a rede pisasse o pé nos freios para a sequência de Feud: Bette e Joan.

“Fizemos [elenco], mas decidimos que não sentíamos que tínhamos o material certo e decidimos não avançar”, disse Landgraf à THR na época.

Quanto ao American Crime Story, Murphy descartou a ideia planejada de concentrar a terceira temporada em torno de Monica Lewinsky. O prolífico produtor já havia escolhido o best-seller do romancista de People v. OJ Simpson, Jeffrey Toobin, em 2000, A Vast Conspiracy: The Real Sex Scandal que quase derrubou um presidente mas teve segundos pensamentos sobre contar sua história.

“Eu disse a ela: ‘Ninguém deveria contar sua história, a não ser você, e é meio que nojento’,” disse Murphy ao THR em abril de sua conversa com Lewinsky. “‘Se você quiser produzi-lo comigo, eu adoraria isso; mas você deve ser a produtora e você deve fazer todo o maldito dinheiro'”.

Landgraf na segunda-feira também confirmou que o ciclo do Katrina não está mais acontecendo. “Até onde eu sei, Katrina ainda não está mais nos planos“, disse ele a repórteres.

Katrina: American Crime Story já havia escalado vários papéis-chave com grandes estrelas, incluindo Dennis Quaid como o ex-presidente George W. Bush, Annette Bening como ex-governadora da Louisiana Kathleen Blanco e Matthew Broderick como ex-diretor da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências Michael D. Castanho.

Landgraf disse que a rede tem várias outras ideias para temporadas futuras, algumas das quais podem chegar à tela.

“Temos três ou quatro ideias em desenvolvimento ativas em que adquirimos direitos e fizemos uma boa quantidade de pesquisas e temos roteiristas trabalhando nelas”, disse Landgraf. “Eu não poderia dizer o que estará pronto primeiro. A probabilidade é que todos eles podem ser produzidos ao longo do tempo.”

Enquanto isso, a antologia de Murphy, American Horror Story foi previamente renovada até a 10ª temporada e continuará a ir ao ar como planejado. Landgraf diz que Murphy compartilhou sua ideia para a próxima temporada, mas se recusou a discutir a premissa. Murphy também produz Pose, com a segunda temporada da série de drama em curso deverá retornar em junho.

Fonte: THR

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: