ROMA | Alfonso Cuarón revela inspiração para o filme

Array
Publicidade

O diretor e roteirista vencedor do Oscar® Alfonso Cuarón revela os bastidores de ROMA, seu projeto mais pessoal até hoje. Cuarón detalha as lembranças de sua infância que inspiraram a criação do longa, descreve a vida no bairro homônimo onde cresceu na década de 70 e comenta as relações afetivas das personagens das atrizes Marina de Tavira e Yalitza Aparicio. (Leia a nossa crítica)

Confira:

Lançado pela Netflix em 14 de dezembro, ROMA está indicado em 10 categorias do Oscar®, incluindo Melhor Roteiro Original, Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Diretor, Melhor Fotografia, entre outros.

O longa foi também premiado no Globo de Ouro 2019 nas categorias Melhor Direção e Melhor Filme Estrangeiro e recebeu o Leão de Ouro, prêmio máximo do Festival de Veneza, em setembro de 2018.

ROMA é o projeto mais pessoal do diretor e roteirista vencedor do Oscar® Alfonso Cuarón (Gravidade, Filhos da Esperança, E Sua Mãe Também). A história retrata a vida de Cleo (Yalitza Aparicio), empregada doméstica de uma família de um bairro de classe média da Cidade do México chamado Roma. Em uma declaração de amor às mulheres que o criaram, Cuarón se inspira na própria infância para traçar um retrato vívido e comovente dos conflitos domésticos e da hierarquia social durante as turbulências políticas dos anos 70. Esse é o primeiro projeto de Cuarón desde o inovador Gravidade, em 2013.

Além do Brasil, ROMA também terá sessões em cinemas selecionados em Los Angeles, Nova York e outras cidades nos Estados Unidos, México, Toronto e Londres. Desde o dia da estreia, 21 de dezembro, ROMA amplia o circuito de exibição nos Estados Unidos e em mais de 700 cinemas globalmente, incluindo em formato 70mm.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: