Cartoon Network é o canal da TV paga mais visto no Brasil por 6 anos consecutivos entre as crianças

Array
Publicidade

O Cartoon Network, uma marca de entretenimento em constante evolução, mais uma vez é o favorito entre os fãs. O canal é, pelo 6º ano consecutivo, o mais assistido da TV Paga no Brasil entre crianças de 4 a 11 anos. Mas, o sucesso não para por aí! O Cartoon Network também foi o canal mais assistido entre todas as pessoas com TV Paga em 2018 nas 24 horas.

“A cada ano, nós nos conectamos com uma nova geração de crianças. Por isso, inovamos o tempo todo para oferecer conteúdos em sintonia com essas gerações que estão nos acompanhando de perto. Nós crescemos, mudamos, inovamos para atendê-los e por isso eles nos elegeram todos esses anos consecutivos como o favorito“, explica Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional dos canais infantis da Turner Brasil.

A marca, que comemorou 25 anos no Brasil e na América Latina em 2018, mantém sua liderança por todos esses anos graças a sua contínua evolução, oferecendo aos fãs uma proposta em sinotonia com o que eles querem e fiel ao seu DNA de criatividade e inovação.

Nesses seis anos de liderança no Brasil, o Cartoon Network evoluiu rapidamente, mesclando sua estratégia linear e digital, explorando novas oportunidades de negócios e oferecendo novos espaços de conexão com os fãs. Ao todo são 701 milhões de touchpoints pra Cartoon Network Brasil, em um ecossistema que se configura em múltiplas plataformas, incluindo TV, web, aplicativos, mídias sociais e o YouTube, onde a marca reúne quase 4 milhões de inscritos no Brasil – com conteúdos originais digitais como Outra Semana no Cartoon, Toontubers, CN Anything ou Toontorial.

Como parte dessa inovação contínua, o Cartoon Network se tornou referência em conteúdo original local nos principais mercados da América Latina. E no Brasil, estes conteúdos são sucesso entre os fãs como Irmão do Jorel, Oswaldo, Turma da Mônica, entre outras propriedades. “Cada vez mais o Cartoon Network busca estabelecer alianças com talentos locais e fortalecer os laços com a comunidade criativa para levar conteúdo de qualidade ao nosso público”, salienta a executiva. Atualmente, o canal tem 6 produções nacionais no ar que cada vez mais evoluem e se desdobram impactando a audiência em diferentes pontos de contato.

Em 2019, o Cartoon Network planeja crescer em experiências de conteúdo e marca, ampliando ações já feitas com sucesso em 2018. “Incorporamos em nossos eventos as propriedades locais como Irmão do Jorel e Turma da Mônica, e tivemos uma ótima resposta do público. Para este ano, queremos ampliar o nosso ecossistema com diversos pontos de contato com o fã para oferecer uma experiência de conteúdo ainda mais completa e inédita“, completa Adriana.

E para ampliar ainda mais a conexão dos fãs com as suas propriedades favoritas, o Cartoon Network continuará expandindo fortemente a sua presença no varejo por meio do Licenciamento de Produtos. Diversos lançamentos estão programados para 2019 nas principais categorias de produtos: confeção, acessórios, brinquedos, papelaria, calçados, decoração e festas. Além da participação em eventos e campanhas com formatos inovadores, integrando os personagens em uma experiência única aos fãs.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: