“Lino”, animação inteiramente produzida no Brasil no estúdio paulista de animação StartAnima, viajou o mundo. O longa, que conta a história do rapaz mais azarado do mundo e que se transforma em um gato, já foi vendido para mais de 50 países, se tornando o filme brasileiro mais vendido para cinemas até hoje. Além disso, a animação acumula público de mais de 1.1 milhão de pessoas, o que faz de “Lino” o maior público de uma animação brasileira. E os números grandiosos de público acompanham o gato ao redor do mundo, foram 325 mil pessoas na Rússia, 324 mil no Brasil e 265 mil pessoas no México – terceiro maior mercado do mundo para animação, atrás dos EUA e da China.
“Lino” conta a história do rapaz mais azarado do mundo. Ele é um animador de festas que detesta a própria vida e procura ajuda de um mago para solucionar seus problemas. Mas o feitiço não funciona como esperado e o rapaz se vê preso na roupa que usa para trabalhar: uma fantasia de gato gigante.
Assista ao trailer: