Processo por culto sexual envolvendo Allison Mack, de Smallville, encontra outro problema

Array
Publicidade

O processo judicial que envolve Allison Mack, estrela de Smallville, por um culto da seita NXIVM atingiu um outro obstáculo.

De acordo com o New York Post, um juiz federal do Brooklyn encontrou alguns problemas com um fundo de defesa para os acusados ​​no caso. Os promotores alegam que o fundo foi criado pela herdeira de Seagram, Clare Bronfman, como parte de um esforço que eles afirmam ter como objetivo manter os membros do suposto culto na fila, oferecendo advogados de defesa bem pagos.

O juiz Nicholas Garaufis havia decidido em uma audiência inicial no mês passado que a documentação relacionada a todas as partes que contribuem para o fundo – que é estabelecido como um fundo irrevogável – deve ser entregue ao tribunal. Na quarta-feira, ele ordenou que todos os réus agora tenham que comparecer ao tribunal “para tratar de questões que [a corte] identificou em sua revisão da escritura do Fundo e das declarações que os réus apresentaram”.

A própria Bronfman está entre os acusados ​​de conspiração de extorsão, bem como de conspiração para cometer roubo de identidade em conexão com o NXIVM por seu alegado auxílio ao líder Keith Raniere. Mack também foi acusado de conspiração de extorsão, bem como conspiração de trabalho forçado e conspiração de fraude. Por essas acusações, ela pode pegar até 20 anos de prisão se for condenada, além de no máximo 15 anos por acusações de conspiração por roubo de identidade. Tudo isso além do mínimo obrigatório de 15 anos até a prisão perpétua que Mack enfrenta por acusações de tráfico sexual e conspiração por tráfico sexual.

No outono de 2017, surgiram notícias de que Mack estava envolvido com o grupo, uma organização que tem sido descrita por ex-membros como um culto. Então, em abril de 2018, Mack foi oficialmente presa em conexão com o caso envolvendo o líder do NXIVM, Raniere, que havia sido preso no México em março. Mack e Raniere se declararam inocentes das acusações originais. Raniere teve a fiança negada em junho.

A respeito das acusações de trabalho forçado contra Mack, os advogados da atriz entraram com uma ação em tribunal citando um caso de 2009 em que a Igreja da Cientologia foi processada por um casal que também reivindica trabalho forçado, igualando a evidência nesse caso a ser similar em função, a chamada “garantia” contra os membros do NXIVM que os promotores alegam ter sido usada contra as vítimas.

“O tribunal não descobriu que os queixosos fossem obrigados a permanecer na organização, embora, se escolhessem sair, fossem” excomungados “de seus amigos e familiares e rotulados como” dissidentes”, disseram os advogados de Mack. “A ameaça de danos à reputação e isolamento dos entes queridos, portanto, não se qualificou como um dano grave.”

O julgamento foi originalmente marcado para o dia 18 de março, mas foi transferido para 29 de abril, depois que vários indivíduos acusados ​​alegaram que não querem ser julgados com Raniere e Mack.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: