A Globo confirmou que “Ilha de Ferro”, série original do Globoplay, serviço da Globo SVOD, foi renovada não apenas para a segunda temporada, mas também para a terceira temporada.
Ilha de Ferro estreou com exclusividade no Globoplay em 14 de novembro, com todos os 12 episódios sendo disponibilizados simultaneamente.
A série é um drama de ação romântica sobre uma plataforma petrolífera estrelada por Cauã Reymond. A primeira temporada foi vista por cerca de 25% dos assinantes do serviço SVOD da Globoplay, disse João Mesquita.
O serviço encomendou mais duas séries exclusivas para o catálogo: “Aruanas” e “Shippados”, descrito pelo chefe do Globoplay, João Mesquita como “seriado clássico e descontraído”.
Dado que a Globo produz principalmente para seu canal principal, os movimentos confirmam a Globoplay como uma das forças que mais crescem nas aquisições de TV no Brasil. No LA Screenings de 2018, comprou 10 séries, incluindo “A Million Little Things” e “Charmed”, ambos da CBS, disse Mesquita.
É também um dos seus serviços mais ambiciosos quando se trata de produção de TV.
O objetivo da Globoplay, como quase todos os operadores de TV do mundo, é enfrentar a Netflix, a Amazon e o novo gigante do streaming que está por vir. O desafio para a Globoplay é de “posicionamento”, diz Mesquita.
Foi lançado em novembro de 2015 como um serviço de atualização para o principal canal da rede de transmissão da Globo. A partir de novembro de 2017, foi difícil criar um serviço diferenciado de SVOD. Mesquita aponta várias maneiras pelas quais a Globo está se movendo para impulsionar seu serviço de OTT.
Os primeiros episódios da série exclusiva da Globoplay são transmitidos pela Globo, o principal canal de tv aberta do país para promover o serviço. “The Good Doctor” exibiu dois episódios na Globo antes de a série ir com exclusividade para o Globoplay. Com a Globo sendo assistida por 100 milhões de brasileiros todos os dias, essa promoção é “enorme”, diz Mesquita.