Netflix deve investir US$ 15 bilhões em conteúdo este ano

Array
Publicidade

O gasto excessivo da Netflix no conteúdo não deve diminuir.

O streamer gastou US$ 12,04 bilhões em dinheiro em conteúdo no ano passado, um aumento de 35% em relação a US$ 8,9 bilhões em 2017, de acordo com seu relatório de lucros do quarto trimestre de 2018.

Para o próximo ano, os analistas de Wall Street veem que subirão 25% – para cerca de US$ 15 bilhões com base no caixa bruto. A Netflix continuará a queimar caixa, dizendo aos investidores na quinta-feira que espera registrar US$ 3 bilhões negativos em fluxo de caixa livre em 2019 (semelhante ao ano passado), e que pretende continuar recorrendo aos mercados de dívida para financiar a taxa de gastos. A empresa tinha US$ 10,4 bilhões em dívidas de longo prazo no final de 2018, contra US$ 6,5 bilhões no ano anterior.

Então, quando a Netflix vai tirar o pé do acelerador em gastos com conteúdo?

Depois de pagar US$ 15 bilhões por uma “rampa sustentada em seu conteúdo original em 2019”, o crescimento de caixa da Netflix vai “moderar” nos próximos anos, disse Daniel Salmon, analista da BMO Capital Markets, em uma nota de pesquisa. Ele antecipa que os gastos com conteúdo da Netflix atingirão US$ 17,8 bilhões em 2020.

Enquanto isso, enquanto a Netflix continua a escrever grandes verificações de programação, também aumentou maciçamente os gastos com marketing em grande parte para promover esses originais. Os custos de marketing cresceram 65% em 2018, para US$ 2,37 bilhões. Analistas vêem que em 2019 haverá crescimento – embora de forma menos dramática – de 22% em 2019, para quase US$ 2,9 bilhões.

Uma razão pela qual a Netflix continua a fazer grandes investimentos agora é que vai enfrentar uma nova e séria competição de streaming das gigantes da mídia Disney, WarnerMedia e NBCUniversal a partir deste ano. Então, está se concentrando em construir um fosso mais amplo em vez de gerar lucros, uma estratégia que Wall Street continua elogiando.

“Acreditamos que a Netflix poderia, se escolhesse, aumentar as margens mais rapidamente limitando o crescimento de seu investimento substancial em marketing e produção globais, mas está (sabiamente) jogando o jogo longo”, escreveu Ben Swinburne, do Morgan Stanley, em nota. O analista reiterou uma classificação de “excesso de peso” nas ações da Netflix e definiu uma meta de preço de US$ 450 por ação.

A Netflix se recusou a fornecer orientação sobre gastos com conteúdo (ou quaisquer outros itens de linha) para 2019. Para o ano de 2018, a Netflix registrou US$ 7,53 bilhões em dinheiro para conteúdo amortizado em 2018, e “Eu acho que você pode obviamente esperar crescer e a trajetória deve ser bem parecido ”para 2019, disse o vice-presidente de relações com investidores, Spencer Wang, em uma entrevista em vídeo para investidores e analistas após o lançamento dos resultados do quarto trimestre.

Mesmo com o maior gasto com conteúdo, a Netflix “comprometeu-se” a elevar a margem operacional para 13% em 2018 (de 10,2% para 2018 e 7,2% para 2017), acrescentou Wang.

O CEO da Netflix, Reed Hastings, explicou a estratégia por trás do nível sustentado de investimento como um “ciclo virtuoso”: “Quanto mais investimento você está investindo, mais pessoas estão encontrando conteúdo que amam e quanto mais valorizam no serviço, ”Ele disse na reunião aos investidores sobre o quarto trimestre.

Os originais lançados na Netflix este ano e que foram anunciados na carta de acionistas do quarto trimestre incluem “The Umbrella Academy”, uma série em live-action baseada nos quadrinhos de super-heróis; O thriller de suspense de JC Chandor, “Triple Frontier”, estrelado por Ben Affleck e Oscar Isaac; Drama criminal de Martin Scorsese, “The Irishman”; o longa de ação de Michael Bay “6 Underground“; e “The Politician”, de Ryan Murphy, uma série de comédia dirigida e estrelada por Ben Platt. A empresa também tem temporadas de retorno de “The Crown”, “13 Reasons Why”, “La Casa de Papel”, “Elite” e “Stranger Things”.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: