Vingadores: Ultimato | Teoria sugere que Peter Parker nunca saiu do ônibus

Array
Publicidade

O trailer de Homem Aranha: Longe de Casa saiu esta semana, levando a uma nova safra de teorias sobre o lugar do filme na linha do Universo Cinematográfico da Marvel. Agora, uma nova teoria sugere que o próximo filme acontecerá em um universo de reeboot – no qual Peter Parker nunca saiu do ônibus em Vingadores: Guerra Infinita.

A teoria tira muito de sua base dos comentários do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, que anteriormente disse que o Homem-Aranha: Longe de Casa começa minutos depois de Vingadores: Ultimato. Considerando que no final de Guerra Infinita Peter não só estava muito longe de casa em Titã, mas ele foi transformado em pó graças ao estalo de Thanos, esta nova informação apresenta algumas possibilidades. Uma é que o estalo é simplesmente desfeito, mas outro é que a própria realidade é redefinida para um lugar onde o ataque de Thanos nunca acontece. É o último que é o ponto crucial dessa teoria.

A teoria publicada no Reddit sugere que o fato de Peter ser visto no traje original no trailer de Longe de Casa significa que o ataque de Thanos nunca aconteceu. Isso significa que a viagem de campo de Peter ao Museu de Arte Moderna nunca foi interrompida. Peter nunca desceu do ônibus por causa de uma nave que apareceu no céu e, assim, nunca recebeu o terno da Aranha de Ferro. Parece uma explicação bastante simples e não é totalmente sem mérito. Dependendo de como os heróis tentam acertar o erro de Thanos, se eles puserem as mãos em certas Joias do Infinito – digamos, talvez a Joia da Realidade ou a Joia do Tempo – não seria tão difícil simplesmente mudar a maneira como as coisas funcionaram.

É bastante plausível, mas a teoria leva um passo adiante. Em Guerra Infinita, Thanos diz a Tony: “Espero que eles se lembrem de você”. Na época, parecia que Thanos estava se referindo àqueles deixados para trás depois do snap – Tony fica preso em Titã depois de tudo -, mas a teoria sugere que talvez seja o sacrifício de Tony que é o que facilita essa redefinição da realidade. É uma ideia que se encaixa muito bem em algumas outras teorias predominantes que Tony morre como parte de Ultimato.

Se esta teoria estiver correta e o Ultimato redefinir a linha do tempo, ela irá, em certo sentido, arrumar tudo, alinhando as coisas com o Homem-Aranha: De Volta ao Lar, para que realmente o único filme impactado pela mudança seja Guerra Infinita. Isso é algo que o trailer de Longe de Casa sugere com tia May sabendo que Peter é o Homem-Aranha. É um evento que acontece no final de De Volta ao Lar, mas May é vista trabalhando com esse conhecimento no trailer de Longe de Casa. Isso colocaria Longe de Casa antes de Guerra Infinita – já que em uma linha de tempo de reset, Guerra Infinita nunca aconteceu .

É claro que é sempre possível que Longe de Casa  ocorra em um universo totalmente separado, criado pelo estalo devastador de Thanos.

Deixe a sua opinião sobre essa teoria nos comentários.

Vingadores: Ultimato estreia em 25 de abril de 2019 e Homem-Aranha: Longe de Casa em 4 de julho de 2019.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: