‘You’ foi assistida por 40 milhões de assinantes e ‘Sex Education’ deve alcançar a marca também

Array
Publicidade

A Netflix usou seu relatório de lucros do 4º trimestre de 2018 para nos dar uma atualização rara sobre alguns de seus números de audiência.

A empresa usou o relatório de resultados para lançar seletivamente alguns outros destaques. “Elite”, um dos espetáculos originais espanhóis da empresa, foi visto por mais de 20 milhões de membros durante as quatro semanas seguintes ao seu lançamento; o drama de stalker “You” está no caminho certo para atrair 40 milhões de espectadores dentro de quatro semanas; e “Sex Education”, que estreou na Netflix há uma semana, também deve chegar a 40 milhões de espectadores dentro de quatro semanas.

O serviço de streaming também chamou uma série de títulos adicionais de todo o mundo para o seu sucesso no serviço: “Bodyguard“, que co-produziu com a BBC; a série italiana “Baby”; e o primeiro original turco da empresa, “O Protetor“, atrairam mais de 10 milhões de telespectadores durante as primeiras quatro semanas de serviço. “Grandes histórias transcendem fronteiras”, disseram executivos da empresa em sua carta aos investidores.

A Netflix também compartilhou alguns insights sobre como chegou a essas métricas: só conta os espectadores se pelo menos concluírem 70% de um episódio de um programa de TV ou de um filme, respectivamente. E a empresa acrescentou mais um novo ponto de dados, alegando que agora é responsável por cerca de 10% de todas as horas de TV nos EUA.

Essas métricas foram claramente destinadas a garantir aos investidores que a estratégia original da Netflix está funcionando. “Como resultado do nosso sucesso com o conteúdo original, estamos nos tornando menos focados na programação de segundo turno”, disseram os executivos da empresa em sua carta aos investidores. “Estamos prontos para pagar os preços mais altos do mercado por conteúdo de segunda geração quando os estúdios, redes e produtores estão dispostos a vender, mas também estamos preparados para manter nossos membros em êxtase com nosso conteúdo original incrível se outros optarem por manter seu conteúdo por seus próprios serviços. ”

Em outras palavras: a Netflix está lançando essas métricas como uma maneira de mostrar ao mundo que não precisa de conteúdo da Disney, da NBC e de outras, assim como essas empresas se preparam para lançar seus próprios serviços de streaming.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: