Star Wars: Uma Nova Esperança será exibido com Orquestra Ao Vivo no Brasil

Array
Publicidade

Um dos mais emblemáticos filmes da história do cinema, com uma bilheteria estimada em $770 milhões, “Star Wars: Uma Nova Esperança” atrai fãs do mundo inteiro, desde sua estreia no fim dos anos 70. Agora, no Brasil, o longa de George Lucas será transmitido com o som ao vivo de uma orquestra sinfônica. Este é o Star Wars in Concert “Uma Nova Esperança”, que será realizado pela primeira vez no país em abril. A iniciativa é da Conexão Cultural, empresa do produtor cultural Sergio Murilo, que há mais de 25 anos atua na área do show business. A apresentação sinfônica conta com as partituras originais do compositor vencedor do Oscar®, John Williams, e com a exibição em uma tela de 20×11 metros do Uma Nova Esperança, o primeiro da saga homônima lançado em 25 de maio de 1977.

Acontecerão duas apresentações únicas, com condução do Maestro Thiago Tibério, em São Paulo, no Allianz Parque, no dia 20 de abril e no Rio, na Jeunesse Arena, no dia 27 do mesmo mês. Thiago vive há muitos anos em Nova Iorque e, com indicação da Disney, rege os filmes da companhia em todo o mundo. Em São Paulo, o projeto contará com a Orquestra Sinfônica Villa Lobos, especialmente formada por músicos da OSESP (Orquestra Sinfônica de São Paulo) e OSMSP (Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo). Já no Rio, o concerto será com a presença da OSB (Orquestra Sinfônica Brasileira). Os ingressos começam a ser vendidos no dia 20 de janeiro, pelo site do Guichê Web.

Desde o lançamento do primeiro “Star Wars”, que comemora 40 anos em maio de 2019, a saga teve um importante impacto no cinema e na cultura, inspirando audiências ao redor do mundo com sua mítica narrativa, personagens cativantes, efeitos especiais inovadores e músicas icônicas, compostas por Williams. Agora, os fãs poderão sentir a grandeza deste amado filme em uma experiência de concertos sinfônicos ao vivo, quando “Star Wars: A New Hope em Concerto” estrear no Brasil.

Com uma lista grande de prêmios, o lendário compositor John Williams é conhecido por elaborar a trilha de todos os oitos filmes da saga, começando com o clássico “Uma Nova Esperança”, de 1977, no qual ele ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original. Suas composições para o “O Império Contra-Ataca”, “O Retorno dos Jedi”, “Star Wars: O Despertar da Força” e “Star Wars: O Último Jedi” foram indicadas para o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original.

Williams faturou cinco prêmios da Academia, quatro prêmios Globo de Ouro, sete prêmios British Academy Film, cinco Emmy Awards e 23 prêmios Grammy. Com 51 indicações ao Oscar, ele é o profissional mais indicado pela Academia e a segunda pessoa mais indicada da história, atrás apenas de Walt Disney. Em 2005, o American Film Institute selecionou a trilha sonora para Star Wars: A New Hope, de 1977, como a maior trilha sonora americana de todos os tempos. A trilha sonora do filme também foi preservada pela Biblioteca do Congresso no Registro Nacional de Gravações dos Estados Unidos, por ser “cultural, histórica ou esteticamente significativa”. O músico foi introduzido no Hall da Fama do Hollywood Bowl, em 2000, recebeu o Kennedy Center Honors, em 2004, a National Medal of Arts, em 2009 e o AFI Life Achievement Award, em 2016. Williams compôs a trilha para oito dos 20 filmes de maior bilheteria nos cinemas dos EUA (ajustados pela inflação).

O Star Wars: Film Concert Series é produzido, sob licença, pela “Disney Concerts” em associação com a “20th Century Fox” e a “Warner/Chappell Music”, importado para o Brasil pela Conexão Cultural. Star Wars e propriedades relacionadas são marcas comerciais e/ou copyrights, nos Estados Unidos e em outros países, da Lucasfilm Ltd. e/ou de suas afiliadas © & TM.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: