Desafio ‘Bird Box’ faz o YouTube banir vídeos de brincadeiras e desafios perigosos

Array
Publicidade

Apesar dos avisos contra isso, os vídeos do desafio Bird Box ainda surgiram em todo o lugar, e o YouTube está fazendo algumas mudanças e banindo brigas e desafios perigosos.

O YouTube divulgou um novo comunicado sobre o fortalecimento da aplicação das diretrizes da comunidade ontem. O post abordou três áreas nas quais ele fará alterações ou será aplicado de forma mais significativa, graças ao feedback da comunidade. Esses incluem miniaturas personalizadas, links externos e desafios e brincadeiras perigosas, e esse último é provavelmente o resultado da reação dos perigosos desafios do Bird Box que tomaram conta nas últimas semanas.

“O YouTube é o lar de muitos desafios e brincadeiras virais amadas, mas precisamos garantir que o que é engraçado não cruze a linha e também seja prejudicial ou perigoso. Atualizamos nossas diretrizes externas para deixar claro que proibimos os desafios que apresentam risco de morte ou perigo grave e brincadeiras que fazem as vítimas acreditarem que estão em sério perigo físico, ou que causam sofrimento emocional grave nas crianças.”, diz a política.

As alterações ocorrem imediatamente, mas há um período de tolerância que elas permitem que os usuários alterem e ajustem seu conteúdo de acordo com as novas diretrizes.

Isto vem depois de um maior escrutínio sobre os desafios do Bird Box que deram errado. Recentemente, uma pessoa em Layton Utah sofreu um acidente porque o motorista cobriu os olhos enquanto dirigia. Felizmente o acidente não resultou em ferimentos, mas os veículos envolvidos não tiveram tanta sorte e tiveram danos significativos.

Jake Paul também quase foi atropelado por um carro depois que ele e seus amigos fizeram um vídeo de 24 horas do Bird Box e entraram no meio de um cruzamento movimentado com vendas nos olhos. Novamente, ninguém ficou ferido, mas pode ter caído rapidamente, e isso é parte da razão pela qual a Netflix lançou avisos para não fazer esse tipo de acrobacias.

Os heróicos esforços da mãe pelo personagem de Bullock inspiraram uma nova tendência, o “Bird Box Challenge”, na qual os telespectadores tentam completar tarefas ou missões com olhos vendados. Não surpreendentemente, isso levou a alguns ferimentos graves para os fãs, o que levou a Netflix a alerta os espectadores sobre Bird Box:

“Não posso acreditar que tenho que dizer isso, mas: POR FAVOR, NÃO SE MACHUQUEM NESTE DESAFIO DE BIRD BOX. Não sabemos como isso começou, e agradecemos o amor, mas Boy e Girl têm apenas um desejo para 2019 e é que você não acabe no hospital devido aos memes”

Como o tweet indica, isso NÃO é algo que deveria ser colocado em algum tipo de aviso oficial, mas aqui estamos. Embora os memes da Internet ou as tendências virais sejam frequentemente divertidos (como o “Desafio In My Feelings”), eles também podem rapidamente entrar nos domínios do absurdo e / ou perigoso. Em alguns casos muito raros, essas tendências até fazem algo de bom para o mundo (como “O Desafio do Balde de Gelo”) – mas este desafio de Bird Box parece ser apenas uma boa maneira de se machucar.

Bird Box já está disponível na Netflix. Leia a nossa crítica.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: