Bird Box | Audiência do filme só perde para Stranger Things, entre os originais Netflix

Array
Publicidade

Bird Box, o filme de sobrevivência apocalíptica de Susanne Bier, estrelado por Sandra Bullock e Trevante Rhodes, atraiu quase 26 milhões de espectadores nos EUA durante seus primeiros sete dias na Netflix, de acordo com o novo estudo da Nielsen.

Nielsen disse que, dos originais da Netflix analisados, Bird Box ficou em segundo lugar apenas da segunda temporada de Stranger Things, ficando aquém de menos de 1 milhão de telespectadores.

A próprio Netflix, que é notoriamente discreta sobre seus números de audiência, afirmou anteriormente que Bird Box, que estreou no dia 21 de dezembro, apresentou a melhor exibição de sete dias para um filme da Netflix até hoje, dizendo que mais de 45 milhões de contas em todo o mundo conferiu o filme, mais de um terço dos assinantes globais da Netflix. Mais tarde, a Netflix explicou que as contas precisavam assistir a pelo menos 70% do filme a ser contado, mas não informavam quantos espectadores esses 45 milhões de contas representavam.

De acordo com a Nielsen e sua medida, o primeiro dia de Bird Box, que atraiu 3,5 milhões de telespectadores, não foi igual ao primeiro dia de 2017 de Bright, com Will Smith, que atraiu 5,4 milhões quando estreou. Mas Bird Box se manteve estável – apesar da distração das atividades de férias – e depois de sete dias, acumulou 26 milhões de telespectadores, enquanto Bright teve 20 milhões.

Durante seus primeiros 10 dias, impulsionados pelo boca-a-boca e muitos memes, Bird Box alcançou quase 4 milhões de espectadores por dia, de acordo com a pesquisa da Nielsen. O dia mais alto de audiência aconteceu no dia 8 de dezembro, quando o público médio do filme era de quase 3,9 milhões de telespectadores, o que Nielsen disse ser “um evento muito atípico e provavelmente atribuído ao extraordinário burburinho do filme.”

Mais da metade do público do filme era do sexo feminino, entre 57 e 43 por cento, segundo a Nielsen. Também era relativamente jovem, com a maior concentração de espectadores, 36%, entre 18 e 34 anos. E quase metade do público, 46%, era afro-americano ou hispânico, o que Nielsen acrescentou foi a maior concentração observada nos originais da Netflix que analisou. Cerca de 22% dos espectadores eram hispânicos, enquanto 24% eram afro-americanos.

Quando uma força misteriosa dizima a população mundial, há apenas uma certeza: se a vê, você tira sua própria vida. Diante do desconhecido, Malorie encontra amor, esperança e um novo começo apenas para vê-lo esvair-se. Agora, ela deve fugir com seus dois filhos por um rio traiçoeiro em direção ao único lugar que ainda resta como possível refúgio. Mas para sobreviver, eles terão que fazer a perigosa jornada de dois dias com os olhos vendados.

A vencedora do Oscar® Sandra Bullock lidera um elenco de estrelas que inclui Trevante Rhodes, Sarah Paulson e John Malkovich em BIRD BOX, novo e fascinante thriller da ganhadora do Oscar® Susanne Bier.

Bird Box já está disponível na Netflix. Leia a nossa crítica.

Fonte: THR

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: