Globo de Ouro | Christian Bale agradece ao Diabo pela inspiração e Igreja de Satanás responde

Array
Publicidade

Christian Bale levou para casa o Globo de Ouro de melhor desempenho por um ator em um Filme musical ou de comédia, por seu papel como ex-vice-presidente Dick Cheney em Vice na noite de domingo. (Veja a lista completa dos vencedores)

“Ah, olhe para nós, que bando de sortudos nós somos, para fazer uma vida fazendo algo que amamos”, o ator começou enquanto olhava para uma platéia cheia de colegas da indústria. “Obrigado por me permitir fazer parte disso por tantos anos.”

Ele passou a dizer: “Obrigado a minha linda esposa, que diz que menos é mais. Eu posso arruinar um filme perfeitamente bom e uma carreira tão boa em um discurso, então obrigado por esse conselho, meu amor. Obrigado por nossos lindos filhos, eles me deram um amor e uma alma que nunca achei possível.”

Bale então voltou sua atenção para o diretor Adam McKay. “Obrigado a esse velhote ali, Adam. Ele disse: ‘Eu tenho que encontrar alguém que possa ser absolutamente livre de carisma e insultado por todo mundo’, então ele foi”, pergunta Bale. “O que você acha, Mitch McConnell pode ser o próximo? Isso pode ser bom.”

Bale manteve seu discurso curto, mas depois brincou: “Obrigado a Satanás por me dar inspiração”.

Ele passou a agradecer ao elenco e à equipe, enfatizando os especialistas em próteses da Vice. “Eu compartilho este prêmio com você cavalheiro”, disse ele.

O ator derrotou John C. Reilly por Stan & Ollie, Lin-Manuel Miranda por O Retorno de Mary Poppins, Robert Redford por O Velho e a Arma e Viggo Mortensen por Green Book.

No final de domingo, a filha de Cheney, a deputada Liz Cheney, twittou de volta a Bale com o comentário “Satanás provavelmente o inspirou a fazer isso também“, com um link para a história do ator britânico sendo preso por agressão em 2008.

A Igreja de Satanás também pesou, oferecendo sua aprovação : “Para nós, Satanás é um símbolo de orgulho, liberdade e individualismo, e serve como uma projeção metafórica externa de nosso mais alto potencial pessoal. Como o talento e habilidade do próprio Bale ganhou-lhe o prêmio, isso é apropriado. Salve Christian! Salve Satanás!

Esta foi uma das seis indicações ao Globo de Ouro para Vice, que é o sétimo longa-metragem de McKay. Durante a temporada de premiações, foi reconhecido por inúmeras organizações, como os prêmios Screen Actors Guild e Broadcast Film Critics Association.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: