Aquaman | Filme bate a marca de meio bilhão de dólares nas bilheterias mundiais

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Aquaman, a primeira aventura solo do herói nos cinemas, da Warner Bros. Pictures, é um herói também nas bilheterias, ultrapassando os U$500 milhões de arrecadação em todo o mundo. O anúncio foi feito por Ron Sanders, Presidente Global de Distribuição da Warner Bros. Pictures e Warner Bros. Home Entertainment. No Brasil, o filme já levou mais de 4,2 milhões de pessoas aos cinemas e arrecadou mais de R$70 milhões, entrando para o top 10 brasileiro em 2018.

Aquaman começou sua trajetória memorável no início de dezembro, na China, com uma aparição surpresa do diretor James Wan e das estrelas Jason Momoa e Amber Heard para celebrar os quase U$95 milhões arrecadados em seu final de semana de estreia, um recorde para a Warner Bros. no mercado. Atualmente, o longa já ultrapassou os U$230 milhões no país.

A parada foi apenas uma no meio da turnê mundial que incluiu cidades nos quatro continentes, de Londres a Nova York, passando por Manila e Austrália, e encerrando uma campanha estratégica que começou com Momoa mergulhando de um penhasco para assistir ao trailer de lançamento antes da chegada do elenco na San Diego Comic-Con.

Número 1 nas bilheterias internacionais pela terceira semana consecutiva, o filme estreou em 21 de dezembro na América do Norte, com um acumulado impressionante de mais de U$72 milhões, com aproximadamente 14% da renda vindo das salas IMAX. Já tendo estreado em mais de 70 mercados, incluindo (além do Brasil) México (U$16,1 milhões), Rússia (U$12,8 milhões) e Reino Unido (U$12,8 milhões), a arrecadação internacional (que não considera EUA), já ultrapassou os U$415 milhões, sem contar a Austrália, onde o filme estreia hoje, 26 de dezembro, Itália, onde estreia em 1º de janeiro, e Japão, previsto para 8 de fevereiro.

Além disso, o filme está próximo de se tornar a maior bilheteria da Warner Bros. Pictures na Indonésia, Malásia, Filipinas e Taiwan, entre outros mercados. “James Wan criou um filme maravilhoso que claramente se conecta com as audiências ao redor do mundo”, afirma Sanders. “Estamos ansiosos para que Aquaman aproveite esta onda de sucesso com os feriados de final de ano. Parabéns a toda a equipe por trás deste filme”, finaliza.

Da Warner Bros. Pictures e do diretor James Wan surge uma aventura repleta de emoções que abrange o vasto e visualmente deslumbrante mundo subaquático dos sete mares, Aquaman, estrelado por Jason Momoa no papel-título. O filme revela a história do metade humano, semi-atlante Arthur Curry e o leva na jornada de sua vida – que não só irá forçá-lo a enfrentar quem ele realmente é, mas para descobrir se ele é digno de quem ele nasceu para ser …um rei.”

O filme também é estrelado por Amber Heard (“Liga da Justiça”, “Magic Mike XXL“) como Mera, uma guerreira de fogo e aliada de Aquaman ao longo de sua jornada; Willem Dafoe (“Platoon”, “Homem-Aranha 2”) como Vulko, conselheiro do trono de Atlântida; Patrick Wilson (“Watchmen“) como Orm / Mestre dos Oceanos, o atual rei de Atlântida; Dolph Lundgren (“Os Mercenários”) como Nereu, Rei da tribo Atlante Xebel; Yahya Abdul-Mateen II (“The Get Down”) como o vingativo Black Manta; e a vencedora do Oscar Nicole Kidman (“Lion”) como a mãe de Arthrur, Atlanna; bem como Ludi Lin (“Power Rangers”) como Capitão Murk, Comandante Atlante e Temuera Morrison (Lanterna Verde) como o pai de Arthur, Tom Curry.

Wan dirige um roteiro de David Leslie Johnson-McGoldrick e Will Beall, com base em um argumento de Geoff Johns & James Wan e Will Beal, baseado no personagem da DC, Aquaman criado por Paul Norris e Mort Weisnger. O filme é produzido por Peter Safran e Rob Cowan, com Deborah Snyder, Zack Snyder, Jon Berg, Geoff Johns e Walter Hamada atuando como produtores executivos.

Aquaman está em cartaz nos cinemas nacionais.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: