Alfonso Ribeiro processa ‘Fortnite’ por copiar dança de Carlton

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

A Fortnite levou os mundos do videogame e da cultura pop à tempestade, e agora está no centro de uma série de batalhas legais sobre os movimentos da dança digital.

O ex-astro de Um Maluco no Pedaço Alfonso Ribeiro trouxe mais uma reclamação sobre o jogo. Ribeiro diz que seu movimento de assinatura “The Carlton Dance” – que ficou famoso em um episódio de 1991 da série de sucesso – foi copiado em Fortnite Battle Royale da Epic Games .

“Os réus capitalizou celebridade e popularidade de Alfonso Ribeiro vendendo a dança como uma compra in-game em Fortnite sob o nome ‘Fresh’, que os jogadores podem comprar para personalizar seus avatares para uso no jogo”, escreve o advogado Carolynn Kyungwon Beck na queixa .

O ator e a dança estão agora “ligados” e Ribeiro é “constantemente inundado” com pedidos para executá-lo, o que ele aceitou em um episódio de 2014 do Dancing With the Stars da ABC e em um torneio de golfe de celebridades em 2016 ao lado de Justin Timberlake.

Ribeiro afirma que a Epic consistentemente explora o talento afro-americano copiando suas danças, mencionando especificamente Snoop Dogg, Will Smith e Donald Faison, entre outros. Ele está processando por violação de direitos autorais, violação do direito de publicidade e concorrência desleal e está buscando danos punitivos e uma liminar que impediria Fortnite de usar a dança.

Fonte: THR

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: