Bird Box | Filme está sendo comparado pelo público a ‘Um Lugar Silencioso’

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

O mais recente thriller da Netflix, Bird Box, estreou na Netflix na sexta-feira passada e enquanto os fãs e críticos geralmente tiveram reações positivas à estreia de Sandra Bullock – mesmo que isso tenha feito alguns fãs ficarem apavorados de olhar para fora – houve outra reação comum. As pessoas começaram imediatamente a comparar o Bird Box com Um Lugar Silencioso, com alguns chamando-o de um completo plágio do filme de John Krasinski.

Pode haver spoilers para Bird Box (assim como Um Lugar Silencioso se você ainda não viu) a partir deste ponto.

É fácil entender por que o público pode pensar isso. Em Um Lugar Silencioso, a humanidade – o filme segue especificamente as experiências de uma família em particular – se apega a sobrevivência após criaturas cegas de origem desconhecida ter dizimado a maioria da população que vive da terra, os seres quase que indestrutíveis conseguem caçar em um ataque baseado em som. Isso leva os sobreviventes restantes a viverem em silêncio.

Em comparação, Bird Box vê a humanidade apegada a sobreviver após uma invasão de outro tipo, uma entidade misteriosa se veste sob a forma dos piores medos de suas vítimas, levando-os a cometer suicídio – muitas vezes violentamente. Aqueles que ainda não sucumbiram à entidade usam os olhos vendados quando estão do lado de fora e bloqueiam as janelas quando estão dentro de casa para se impedirem de ver a entidade. Como Um Lugar Silencioso, Bird Box segue uma família em particular como eles lutam para existir neste novo mundo, especificamente como eles tentam torná-lo um santuário a salvo da ameaça.

Soa semelhante, apenas com o sentido problemático trocado, mas há um problema com as alegações de que Bird Box é um plágio de Um Lugar Silencioso, um grande sucesso. Apesar de ser lançado após Um Lugar Silencioso, o filme é baseado em um livro lançado há quase cinco anos. O romance Bird Box, escrito por Josh Malerman foi lançado em 27 de março de 2014 no Reino Unido e alguns meses depois em 13 de maio de 2014 nos Estados Unidos. Os direitos do filme para o romance de Malerman foram escolhidos pela Universal Studios em 2013, mesmo antes do lançamento do livro, com Eric Heisserer em conversas para adaptar o livro ao filme em 2015. Isso significa que se qualquer coisa, pode-se argumentar que Um Lugar Silencioso poderia ser um plágio de Bird Box – embora na realidade seja mais correto dizer que as duas histórias simplesmente compartilham o traço comum dos seres humanos terem que se adaptar e sobreviver em um mundo onde o status quo foi terrivelmente interrompido.

Você sabe, uma distopia.

É claro que nem todos que viram a Bird Box estão cientes de sua história literária e foram ao Twitter para expressar suas preocupações “ilusórias”. As reações variaram de simples questionamento a acusação direta, enquanto alguns reconheceram que os dois filmes só estavam conectados por tal levantamento de ideias. Alguns até notaram que, se as pessoas tivessem preocupações, eles poderiam querer dar uma segunda olhada em Um Lugar Silencioso, já que o filme tem elementos de enredo muito semelhantes a um romance em si – o trabalho de Tim Lebbon de 2015, The Silence .

Confira as reações às semelhanças sobre Bird Box e Um Lugar Silencioso abaixo, deixe-nos saber sua opinião nos comentários e não deixe de ler a nossa crítica.

https://twitter.com/estefany_carval/status/1077031755905941505

https://twitter.com/KylePsita/status/1076333014622396416

https://twitter.com/skamerda/status/1076998007650963456

https://twitter.com/ardoitalo/status/1077043857106366464

Quando uma força misteriosa dizima a população mundial, há apenas uma certeza: se a vê, você tira sua própria vida. Diante do desconhecido, Malorie encontra amor, esperança e um novo começo apenas para vê-lo esvair-se. Agora, ela deve fugir com seus dois filhos por um rio traiçoeiro em direção ao único lugar que ainda resta como possível refúgio. Mas para sobreviver, eles terão que fazer a perigosa jornada de dois dias com os olhos vendados.

A vencedora do Oscar® Sandra Bullock lidera um elenco de estrelas que inclui Trevante Rhodes, Sarah Paulson e John Malkovich em BIRD BOX, novo e fascinante thriller da ganhadora do Oscar® Susanne Bier.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: