O Mundo Sombrio de Sabrina | Netflix e Templo Satânico entram em acordo para uso da estátua de Baphomet

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Parece que a guerra judicial entre a Netflix e o Templo Satânico, devido o uso da estátua de Baphomet em O Mundo Sombrio de Sabrina, chegou ao fim.

Em um comunicado encaminhado ao The Hollywood Reporter, o advogado da entidade religiosa, Stuart de Haan, falou sobre a conclusão do caso:

“O Templo Satânico está feliz em anunciar que o processo recentemente movido contra a Warner Bros e a Netflix foi resolvido amigavelmente. Os elementos únicos da estátua de Baphomet serão creditados nos episódios que já foram filmados. Os demais termos do acordo estão sob cláusula de confidencialidade.”

O Templo Satânico, focado em Baphomet, uma deidade andrógina com cabeça de bode, seguiu as ameaças com uma ação judicial de US$ 50 milhões sobre O Mundo Sombrio de Sabrina, da Netflix, alegando que a série infringiu direitos autorais e difamava sua divindade ao apresentar imagens sob uma luz pouco lisonjeira.

A série, produzida pela Warner Bros, segue Sabrina Spellman enquanto ela frequenta a Academia de Artes Ocultas. Na escola está uma estátua de Baphomet.

O Mundo Sombrio de Sabrina é uma releitura dark da origem e das aventuras de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira. Uma história de transição entre a adolescência e a vida adulta, a série apresenta elementos de terror, ocultismo, e, é claro, muita bruxaria. Seguindo a linha de clássicos como O Bebê de Rosemary e O Exorcista, esta adaptação mostra uma Sabrina que luta para conciliar sua natureza dupla – meio bruxa, meio mortal – enquanto combate as forças do mal que ameaçam a sua própria vida, a de sua família e o mundo habitado pelos humanos.

O showrunner de RiverdaleRoberto Aguirre-Sacasa, que também é o chefe criativo da Archie Comics, assina o roteiro da série. Aguirre-Sacasa é o produtor executivo ao lado dos colaboradores de Riverdale Greg Berlanti e Sarah Schechter, Jon Goldwater (CEO da Archie Comics) e Lee Toland Krieger. O drama é rodado pela Berlanti Productions nos estúdios da Warner Bros. Television.

O elenco conta com Kiernan Shipka, Miranda Otto, Lucy Davis, Ross Lynch, Michelle Gomez, Chance Perdomo, Jaz Sinclair, Richard Coyle, Tati Gabrielle, Adeline Rudolph, Abigail Cowen, Lachlan Watson e Bronson Pinchot.

A primeira temporada já está disponível na Netflix e terá um episódio de Natal estreando no dia 14 de dezembro.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Share This