Sete filmes para assistir no Dia da Consciência Negra

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

No dia 20 de novembro é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra, data para refletirmos sobre a inserção do negro na sociedade e discutirmos a questão da segregação racial. E para celebrar essa data (que é feriado em vários lugares do país), separamos 7 filmes que abordam o tema com maestria e você precisa assistir.

12 Anos de Escravidão

Em 1841, Solomon Northup é um escravo que foi libertado, e agora vive como um homem livre, em paz com a esposa e os filhos. Um dia, ele é sequestrado e vendido como escravo. Ao longo de doze anos, ele luta para sobreviver e passa pela humilhação e crueldade imposta por dois senhores. Baseado em uma história real.

O filme é estrelado por Chiwetel Ejiofor e Michael Fassbender e foi vencedor de 3 Oscar, 2 BAFTA e 1 Globo de Ouro. 

O Último Rei da Escócia

Nicholas Garrigan é um jovem médico escocês que é convidado por Idi Amin, um dos mais terríveis ditadores da África, para ser seu médico particular. O filme mostra os acontecimentos reais em Uganda durante os anos 70, quando Idi Amin exercia seu poder.

O filme rendeu a Forest Whitaker um Oscar e o Globo de Ouro de Ator pelo papel do ditador tirano. O Último Rei da Escócia tem direção de Kevin Macdonald e ainda conta com James McAvoy no elenco.

O Nascimento De Uma Nação

Em 1831, em Virgínia, o escravo Nat Turner é usado por seu proprietário, Samuel Turner, para pregar e acalmar os escravos rebeldes. No entanto, conforme Nat observa as atrocidades aos quais são submetidos, ele organiza uma rebelião em busca de liberdade.

O filme é o primeiro do ator Nate Parker como cineasta e é uma releitura do homônimo, lançado originalmente em 1915, por D.W. Griffith.

Histórias Cruzadas

Em uma pequena cidade do Mississipi na década de 1960, uma jornalista escreve um livro contando histórias verídicas de negras que trabalham nos lares das famílias ricas deste local, expondo como elas são vítimas de preconceito ao mesmo tempo em que criam e amam as crianças das quais cuidam.

O filme rendeu a Octavia Spencer o título de melhor atriz coadjuvante no Oscar, no Globo de Ouro e no BAFTA. O elenco ainda conta com Emma Stone, Viola Davis. 

https://www.youtube.com/watch?v=AZLV6s8sz7Q

Um Limite Entre Nós

Nos anos 1950, Troy Maxson mora com a esposa e seu filho mais novo. Levando uma vida frustrada por não ter se tornado um jogador profissional de beisebol, tudo piora quando seu filho revela que deseja ser jogador de futebol americano.

Inspirado na peça Fences, o filme é dirigido e protagonizado por Denzel Washington – indicado ao Oscar por sua atuação. Sua parceira de elenco é Viola Davis, consagrada no papel de Rose em três importantes premiações, na categoria atriz coadjuvante: Oscar, Globo de Ouro e BAFTA.

Michelle E Obama

Em 1989, Barack Obama é calouro na faculdade de Direito de Harvard. Ele arruma um emprego temporário em um escritório de Chicago, ficando sob as ordens da jovem advogada Michelle. Quando ela finalmente aceita sair em um encontro com ele, os dois passam o dia juntos.

O elenco é formado por Parker Sawyers, Tika Sumpter, e Vanessa Bell Calloway. O filme tem direção de Richard Tanne.

Rainha De Katwe

De uma região pobre da Uganda e órfã de pai, Phiona foi obrigada a largar a escola por não ter dinheiro. Sua vida muda quando ela assiste por acaso a uma aula de xadrez, iniciando uma carreira promissora e buscando se tornar uma das melhores jogadoras do mundo.

O elenco é formado por Madina Nalwanga, Lupita Nyong’o e David Oyelowo. A produção da Disney é dirigida por Mira Nair.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: