Ellen Pompeo, de Grey’s Anatomy, pede igualdade salarial para mulheres e minorias

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Durante um recente painel organizado pelo varejista de moda online Net-A-Porter para sua edição “Women in Television“, a estrela de Grey’s Anatomy, Ellen Pompeo admitiu que a indústria do entretenimento ainda está atrasada em relação à diversidade e igualdade de remuneração para as mulheres.

“Eu não vejo cor suficiente”, disse Pompeo, que se juntou ao painel com Gabrielle Union, Gina Rodriguez e Emma Roberts. “Eu tive uma reunião com um diretor de outro projeto de endosso que estou fazendo. Eu disse: ‘Quando eu aparecer no set, eu gostaria de ver a equipe parecida com o mundo em que eu ando por aí todos os dias. E acho que depende de todas as produções garantir que sua equipe se pareça com o mundo que vemos. Como pessoas caucasianas, é o nosso trabalho. É a nossa tarefa. É nossa responsabilidade garantir que falamos em todos os quartos em que entramos e que isso não está bem. E que todos podemos fazer melhor. É o nosso trabalho porque criamos o problema.”

Seu comentário recebeu um grande reconhecimento da sua chefe, Shonda Rhimes, no Twitter.

E a reação de Gabrielle Union certamente não passou despercebida.

Pompeo também falou sobre como a igualdade de remuneração é mais importante para as mulheres do que prêmios ou fama. “Foda-se elogios por ser criativo; dê-me o meu dinheiro ”, disse Pompeo, cuja renegociação de contrato de 2017 para Grey’s fez dela a atriz mais bem paga da televisão dramática. “Desde que eles possam desviar nossa atenção e nos atrair com a cenoura criativa – não nos importamos com um tapete, não me importo com uma estátua. Eu me importo em mandar meus filhos para a faculdade.”

Union disse que não se sentirá bem no set se se sentir “subvalorizada e o meu dinheiro não corresponder ao meu nível de contribuição”.

Ela continuou: “Porque quando chega a hora de vender esta obra de arte, você vai me fazer empinar em todo o país e no mundo como um pônei, mas todas essas outras pessoas que não têm que fazer toda a venda, o trabalho dele está fazendo muito mais, e eu não vou receber o crédito. Se for uma vitória, não será por minha causa, e se for um fracasso, é a minha cara que está em todo lugar.

Fonte: EW

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: