House of Cards | Última temporada teve queda de quase 50% de audiência

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

House of Cards“, teve na sexta e última temporada um início mais lento do que a penúltima temporada no ano passado.

A Netflix lançou todos os oito episódios da sexta temporada no dia 2 de novembro, estrelando Robin Wright como a presidente Claire Underwood, que conduz novas maquinações políticas e escândalos – assim como demônios de seu passado. Notavelmente, a última temporada de “House of Cards” perdeu o seu protagonista anterior Kevin Spacey depois que o ator foi demitido do programa .

Nos primeiros sete dias de sua disponibilidade, o episódio de estreia da 6ª temporada recebeu uma audiência média de 2,9 milhões de espectadores nos EUA, contra 4,4 milhões no primeiro episódio da quinta temporada (de 30 de maio a 5 de junho de 2017), segundo a Nielsen, serviço de medição de audiência.

Para todos os oito episódios da nova temporada na primeira semana de lançamento, o público médio em minutos foi de 1,5 milhão de telespectadores americanos, uma queda de 1,9 milhão para os 13 episódios da quinta temporada.

Em sua análise da temporada 6, a Nielsen também descobriu que o público era mais feminino e mais velho. Talvez refletindo o apelo da vez de Wright como presidente americana de sangue frio, as mulheres representaram 54% dos telespectadores norte-americanos para a temporada mais recente nos primeiros sete dias, em comparação com 44% para a temporada 5. Adultos entre 18 e 34 anos compreendiam 22% do público da 6ª temporada – contra 35% para a 5ª temporada – enquanto os adultos entre 50 e 64 anos representavam 27% contra 19% na temporada 5.

“House of Cards”, produzido pelo estúdio Media Rights Capital (MRC), estreou em 2013. Foi uma das primeiras séries originais da Netflix, junto com “Orange is the New Black”.

Hoje, o “HOC” fica atrás dos programas mais populares da Netflix. Em comparação, segundo Nielsen, a temporada 2 de “Stranger Things” no ano passado entregou uma audiência nos EUA de 15,8 milhões para o episódio de estreia em um período muito mais curto de três dias. Outras estreias populares da Netflix incluem a temporada de “13 Reasons Why” 2 (6 milhões para o primeiro episódio em seus três primeiros dias) e “OITNB” temporada 6 (5,37 milhões na janela de três dias).

A Netflix notoriamente não divulga as métricas de visualização. As razões para isso incluem que, diferentemente das redes de TV suportadas por anúncios, o streamer não roda comerciais. As estimativas de SVOD da Nielsen vêm com algumas ressalvas, incluindo que elas abrangem apenas os EUA e rastreiam a visualização apenas em TVs conectadas à Internet (excluindo dispositivos móveis e computadores).

Cerca de 42% dos adultos norte-americanos dizem que pagam por serviços VOD de assinatura para assistir a um programa específico, segundo a pesquisa da MediaTech Trender, da Nielsen.

Fonte: Variety

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: