Black Mirror | Criador nega que próxima temporada terá sequência de episódios anteriores

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Se há uma coisa que Black Mirror da Netflix não tem escassez, é a quantidade instigante e às vezes aterrorizante de cenários que muitas vezes deixam os espectadores se perguntando o que vem a seguir. No entanto, o criador da série Charlie Brooker pode agora ter fãs fazendo essas perguntas quando se trata da ideia de sequências de episódios.

Em um novo livro, “Inside Black Mirror”, Brooker discutiu a possibilidade de que, em algum momento, o programa pudesse rever alguns dos episódios mais populares da série com sequências em uma temporada futura. Especificamente, Brooker discutiu o episódio da segunda temporada, “White Bear”, no qual uma personagem chamada Victoria foi submetida a tortura psicológica diária como punição por seu papel no assassinato de uma criança e como uma sequência se concentraria no que poderia acontecer se Victoria descobrisse seu laço de punição.

“Isso foi algo que discutimos na época, como uma potencial expansão da história”, disse Brooker. “E se ela perceber que isso está acontecendo e começar a se rebelar contra isso?”

Brooker também disse que outros episódios – como “San Junipero”, da terceira temporada – podem não ter sequências diretas, mas o próprio mundo poderia ser revisitado “se houvesse uma razão convincente para isso”.

Os comentários parecem bastante claros de que não há planos concretos de episódios de sequência, mas isso não impediu alguns de interpretar essa coisa e quando rumores de sequências de “San Junipero” e “White Bear” foram confirmados no Twitter, Brooker teve uma resposta de uma palavra: “NÃO”. No entanto, essa resposta provocou algumas questões próprias. No momento em que este texto foi escrito, tanto o tweet do Brooker “nope” quanto o boato de que ele estava respondendo foram ambos apagados, levando alguns a pensar que os rumores de seqûencias não estão muito longe da verdade.

Se episódios de sequência, seja para os episódios previamente nomeados ou outros, estão no horizonte, a próxima quinta temporada da série antológica pode ser um momento perfeito para estreá-los. A próxima temporada já está pronta para ultrapassar os limites com o acréscimo de um episódio interativo, onde o espectador poderá escolher a sua própria aventura da antologia distópica. Nesse episódio, os espectadores poderão selecionar suas próprias histórias, orientando, assim, como o episódio irá finalmente se desenrolar.

A ideia de um episódio interativo de Black Mirror é por si só convincente, considerando que a própria série explora a interseção da tecnologia e da sociedade, bem como suas implicações. Adicionar episódios que, no mínimo, revisitem as configurações do episódio anterior teria o potencial para ir ainda mais fundo nas ramificações sombrias e muitas vezes pesadelo que nossas conveniências modernas têm na cultura e na sociedade.

Neste ponto, os episódios de sequência são pura especulação, mas os fãs esperançosamente descobrirão exatamente o que o próximo capítulo do Black Mirror trará em breve. A quinta temporada está prevista para ser lançada na Netflix em dezembro de 2018.

Fonte: ComicBook

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: