Nasce Uma Estrela | Filme recebe classificação para maiores na Nova Zelândia

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

ALERTA! ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS DE NASCE UMA ESTRELA

A Motion Picture Association of America faz o que pode para alertar o público sobre o conteúdo de um filme com seu sistema de classificação inconsistente e confuso. Não só os filmes vêm com classificações que sugerem a orientação dos pais ou restringem os jovens de verem certos filmes sem um dos pais ou tutor, mas as classificações vêm com informações mais específicas sobre porque o filme recebe uma classificação PG ou R.

Mas, aparentemente o sistema de classificação na Nova Zelândia não foi suficiente para proteger as pessoas de serem afetadas emocionalmente pelo recente lançamento de Nasce Uma Estrela. Depois que algumas audiências se viram incomodadas com uma sequência chave do final do filme, o conselho de classificações da Nova Zelândia está adicionando um pouco mais de informação para avisar o público que pode não estar preparado para a cena em questão.

O The Guardian relatou que dois “jovens vulneráveis” se viram “severamente acionados” depois de assistir ao final de Nasce uma Estrela. A cena que provocou essa reação foi quando o personagem de Bradley Cooper, Jackson Maine, se enforcou em sua garagem em um esforço para libertar Ally (Lady Gaga) do fardo de seu alcoolismo. Nós não vemos o ato em questão realmente acontecer, mas vemos a preparação, e a imagem permanece à distância, mostrando seu corpo pendurado no teto.

O Escritório de Cinema e Literatura de Classificação recebeu uma denúncia desses adolescentes, bem como da Fundação de Saúde Mental, e isso os levou a modificar a descrição da classificação do filme. O conselho da Nova Zelândia já deu ao filme uma classificação M, tornando o filme “irrestrito, adequado por 16 anos ou mais devido a cenas de sexo, linguagem ofensiva e uso de drogas”, a classificação adicionou “e suicídio” à lista curta de motivos de classificação.

Por um lado, é um pouco frustrante que a classificação de um filme tenha que preparar o público para o que é um final chocante e significativo para Nasce Uma Estrela. Afinal, se você está assistindo ao filme e sabe que um suicídio está chegando, não é difícil adivinhar quem vai envolver. Por outro lado, não é como se o trágico final de Nasce uma Estrela fosse novo, já que as versões anteriores da história terminaram da mesma maneira.

David Shanks, chefe do conselho de classificação de filmes da Nova Zelândia, diz: “Muitas pessoas na Nova Zelândia foram afetadas pelo suicídio. Para aqueles que perderam alguém próximo a eles, um aviso lhes dá a chance de fazer uma escolha informada sobre assistir. ”

Nasce uma Estrela é estrelado pelo ator quatro vezes indicado ao Oscar Bradley Cooper (“Sniper Americano”, “Trapaça”, “O Lado Bom da Vida”) e a premiada estrela da música indicada ao Oscar Lady Gaga, em seu primeiro papel como protagonista em um longa-metragem. O filme marca a estreia de Cooper na cadeira de diretor.

Nesta releitura da trágica história de amor, ele interpreta o experiente músico Jackson Maine, que descobre a artista desconhecida Ally (Gaga), por quem se apaixona. Ela está prestes a desistir de seu sonho de se tornar uma cantora de sucesso… até que Jack a convence a mudar de ideia. Porém, apesar de a carreira de Ally decolar, o relacionamento pessoal entre os dois começa a desandar, à medida que Jack luta contra seus próprios demônios.

O elenco de Nasce uma Estrela também inclui Andrew Silverstein (mais conhecido como Andrew Dice Clay), Dave Chappelle e Sam Elliott. Além de interpretar Ally, Gaga, que recebeu sua indicação ao Oscar por sua canção “Til It Happens to You”, do filme “The Hunting Ground”, interpreta canções originais no filme, que ela compôs junto com Cooper e vários outros artistas, incluindo Lukas Nelson, Jason Isbell e Mark Ronson. Todas as canções são originais e foram gravadas ao vivo.

Nasce uma Estrela é produzido por Bill Gerber, Jon Peters, Bradley Cooper, Todd Phillips e Lynette Howell TaylorRavi Mehta, Basil Iwanyk,Niija Kuykendall, Sue Kroll, Michael Rapino e Heather Parry são Produtores executivos. O roteiro é de Eric Roth e Bradley Cooper & Will Fetters.

Colaboram com Cooper nos bastidores o diretor de fotografia indicado ao Oscar Matty Libatique (“Cisne Negro”), a desenhista de produção Karen Murphy, o editor três vezes indicado ao Oscar Jay Cassidy (“Trapaça”, “O Lado Bom da Vida”, “Na Natureza Selvagem”) e a figurinista Erin Benach.

O filme já está em cartaz nos cinemas nacionais.

Nós comentamos o filme e as atuações de Lady Gaga e Bradley Cooper neste vídeo abaixo. Dá uma conferida:

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: