O Mundo Sombrio de Sabrina | Templo Satânico ameaça processar Netflix por usar estátua de Baphomet

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.15″]

O Mundo Sombrio de Sabrina estreou na Netflix bem a tempo de assustar os fãs antes do Halloween, mas o co-fundador do The Satanic Temple não está satisfeito com uma atração da série.

Na série, Sabrina Spellman freqüenta a Academia de Artes Ocultas. Na escola, é mostrada várias vezes ao longo da série uma estátua da divindade de cabra Baphomet.

O cofundador da TST, Lucien Greaves, foi ao Twitter no fim de semana para dizer aos seus seguidores que o templo está tomando medidas legais contra a série por “estar se apropriando da imagem do nosso monumento, protegido por direitos autorais, para promover essa estúpida ficção satânica”. Ele também compartilhou uma imagem das duas estátuas próximas uma da outra, que é postada abaixo.

Stuart de Haan, consultor jurídico da TST, enviou ao The Hollywood Reporter o texto de uma carta que ele diz ter enviado à Netflix e à Warner Bros Entertainment. (Nenhuma empresa respondeu a um pedido de comentário ou confirmou o recebimento da carta.)

“Como pano de fundo, meu cliente está lutando para superar séculos de estigma em torno de seu simbolismo religioso”, escreve de Haan. “Meu cliente despendeu esforços consideráveis ​​no desenho e criação de sua expressão particular de Baphomet, a divindade de cabeça de bode representada por este monumento. Esta estátua é uma obra original e, até agora, tem sido associada exclusivamente ao Templo Satânico no mundo. Isso tem um significado religioso profundo para a organização do meu cliente “.

A TST quer que a Netflix e a Warner removam qualquer anúncio que contenha o monumento Baphomet, evite usar sua aparência em Sabrina ou qualquer outra obra, e explique as origens do monumento usado na série.

O Mundo Sombrio de Sabrina é uma releitura dark da origem e das aventuras de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira. Uma história de transição entre a adolescência e a vida adulta, a série apresenta elementos de terror, ocultismo, e, é claro, muita bruxaria. Seguindo a linha de clássicos como O Bebê de Rosemary e O Exorcista, esta adaptação mostra uma Sabrina que luta para conciliar sua natureza dupla – meio bruxa, meio mortal – enquanto combate as forças do mal que ameaçam a sua própria vida, a de sua família e o mundo habitado pelos humanos.

O showrunner de RiverdaleRoberto Aguirre-Sacasa, que também é o chefe criativo da Archie Comics, assina o roteiro da série. Aguirre-Sacasa é o produtor executivo ao lado dos colaboradores de Riverdale Greg Berlanti e Sarah Schechter, Jon Goldwater (CEO da Archie Comics) e Lee Toland Krieger. O drama é rodado pela Berlanti Productions nos estúdios da Warner Bros. Television.

O elenco conta com Kiernan Shipka, Miranda Otto, Lucy Davis, Ross Lynch, Michelle Gomez, Chance Perdomo, Jaz Sinclair, Richard Coyle, Tati Gabrielle, Adeline Rudolph, Abigail Cowen, Lachlan Watson e Bronson Pinchot.

Fonte: THR

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: