A Maldição da Residência Hill | Série teve easter egg de Doctor Who, confira

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Fãs de terror passaram as últimas duas semanas assistindo à mais recente obsessão da Netflix, A Maldição da Residência Hill, e descobriram muitos acenos, referências e easter eggs para várias propriedades da cultura pop, bem como o romance original de Shirley Jackson. Um dos easter eggs mais populares descobertos até agora é uma referência direta a Doctor Who, e o criador/diretor da série, Mike Flanagan, confirmou que o aceno foi intencional.

A referência aparece no segundo episódio da série, quando Olivia está conversando com Shirley sobre a morte de um de seus gatinhos. Olivia tenta confortar Shirley, dizendo-lhe: “Quando morremos, nos transformamos em histórias. E toda vez que alguém conta uma dessas histórias, é como se ainda estivéssemos aqui, para elas. Somos todas as histórias no final.”

Essa linha vai soar muito familiar para qualquer fã de Doctor Who. Em 2010, a versão de Matt Smith do Doctor dizia: “Eu vou ser uma história na sua cabeça. Mas tudo bem. Nós somos todas as histórias no final. Apenas faça uma boa, sim.”

Quando o Spy Digital se aproximou do ex-apresentador de Doctor Who, Steven Moffat, sobre a inclusão da linha que ele escreveu em A Maldição da Residência Hill, o produtor ficou incrivelmente lisonjeado. Embora não estivesse certo de que deveria ser um aceno para o seu episódio do Who, Moffat disse: “Se essa linha é uma homenagem deliberada, estou extremamente comovido”.

Como se vê, a referência foi deliberada afinal. Flanagan, um franco fã de Doctor Who, compartilhou o artigo com as palavras de Moffat no Twitter, admitindo a homenagem.

“Este é absolutamente meu artigo favorito até agora”, escreveu Flanagan. “E sim, Sr. Moffat, é absolutamente uma homenagem deliberada.”

Uma releitura moderna do clássico romance de 1959 de Shirley Jackson, The Haunting of Hill House vem do genial cineasta Mike Flanagan (Ouija: Origem do Mal), Amblin TV de Steven Spielberg e Paramount TV. Explora um grupo de irmãos que, quando crianças, cresceram no que se tornaria a casa assombrada mais famosa do país. Agora adultos, e forçados a voltar juntos em face da tragédia, a família deve finalmente confrontar os fantasmas do seu passado – alguns dos quais ainda se escondem em suas mentes, enquanto outros podem realmente estar perseguindo as sombras da Hill House.

O elenco é formado por Michiel Huisman, Carla Gugino, Timothy Hutton, Elizabeth Reaser, Oliver Jackson-Cohen, Henry Thomas, Kate Siegel e Victoria Pedretti, junto com Lulu Wilson, McKenna Grace, Paxton Singleton, Violet McGraw e Julian Hilliard.

Fonte: ComicBook

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: