Personagens LGBTQ atingem recorde de representação na TV

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Os personagens LGBTQ alcançaram números recorde de representação na temporada televisiva de 2018-19, segundo o relatório anual da GLAAD “Where We are on TV” de 2018.

Os personagens LGBTQ regulares das séries alcançaram 8,8% (75 personagens), com 50% desses personagens sendo pessoas negras LGBTQ. Outros 38 personagens LGBTQ caíram na categoria recorrente. Além disso, os personagens LGTBQ na televisão aberta são compostos de porcentagens iguais de caracteres masculinos e femininos, melhorando no ano passado, quando foi dividido em 55/45 em favor dos homens.

Nos canais pagos, as pessoas LGBTQ negras compõem 46% dos personagens regulares e recorrentes LGTBQ (120 regulares, 88 recorrentes), e em streaming eles compõem 48% (75 regulares e 37 recorrentes).

“Com políticas anti-LGBT sendo debatidas aqui e no exterior, as histórias e personagens na televisão são mais importantes do que nunca para construir entendimento e aceitação das pessoas LGBT”, disse Sarah Kate Ellis, presidente e CEO da GLAAD, em um comunicado.

O relatório mergulha profundamente na temporada televisiva de 2018-19 para examinar séries através de canais de transmissão e cabo, bem como serviços de streaming da Amazon, Hulu e Netflix. Em todas essas plataformas, o relatório descobriu que o número total de personagens regulares ou recorrentes da série bissexual é 117 (acima de 93 no ano passado), enquanto há 26 personagens regulares ou recorrentes transgênero (acima de 17 no ano passado) e sete caracteres regulares ou recorrentes positivos (acima de apenas dois no ano passado).

A Netflix, que produz um dos maiores volumes de programação em geral, apresenta o maior número de caracteres LGBTQ em serviços de streaming, descobriu o relatório, enquanto o FX teve os números mais altos das redes de cabo estudadas.

O relatório também analisou a representação da raça e deficiência, observando que havia uma porcentagem recorde de personagens regulares e recorrentes nas séries em 22%, enquanto a representação dos latinos permaneceu em 8%, um recorde do ano passado. Os regulares das séries com deficiência atingiram um recorde, mas apenas em 2,1% (acima de 1,8% em relação ao ano anterior), o que representa um total de 18 personagens.

Fonte: Variety

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: