PIXEL SHOW 2018 | Festival terá painel com os dubladores da oloca na mesma sala Chiquinha, vampiro Edward e Bob Esponja

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Um dos destaques da sala Voice, novidade da 14ª edição do Festival Internacional de Criatividade Pixel Show, vai trazer um painel sobre dublagem nas animações, desenhos e séries de TV. Para falar sobre o assunto, profissionais de peso e que ganharam visibilidade neste mercado compõem o painel.

Para Wendel Bezerra, palestrante da sala Voice do festival, “com o crescimento dos canais a cabo, projetos para cinema, localização de games e streamings, as vozes passaram a ter mais relevância e espaço”, comenta o profissional que é famoso pelas vozes de Bob Esponja e já dublou atores, como Edward Norton, Robert Pattinson, Brendan Fraser e Leonardo DiCaprio.

Os números do mercado mostram grandes oportunidades. Dados do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões de São Paulo (Sated) estima-se que mais de 150 milhões de pessoas se beneficiem do conteúdo dublado, contando as crianças até 5 anos, consumidoras de desenhos e animações. Além disso, só a Netflix, serviço de filmes e séries por assinatura, soma cerca de 120 milhões de clientes no mundo.

Ao lado de Wendel, a sala Voice do Pixel Show 2018 terá a presença de Cecília Lemes, a premiada atriz e dubladora por trás da voz de Chiquinha, em “Chaves”, e o dublador Wellington Lima, voz de Majin Boo, de “Dragon Ball”, e sócio da produtora que dubla seriados, como “Dr. House”.

E para quem se inspira nos profissionais, Wendel é realista. “O caminho é longo, mas não desanime. Consolidar seu espaço é difícil, mas uma vez inserido no mercado, é preciso saber que o desenvolvimento será lento. São fundamentais paciência, disciplina, dedicação, bom ouvido, boa dicção, interpretação e disponibilidade”, avisa.

O painel de dublagem é uma das atrações dentro da sala Voice, iniciativa pioneira do Festival Internacional de Criatividade Pixel Show que vai reunir profissionais da voz em diversas atuações. O encontro vai mostrar como a voz passou a ter mais relevância no dia a dia das pessoas e também como ferramenta de publicidade e marketing.

Para mais informações sobre o evento, clique aqui.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: