Festival do Rio | Seis títulos da Pandora Filmes serão exibidos

Array
Publicidade

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Um dos principais festivais de cinema do Brasil, o Festival do Rio, acontecerá no mês de novembro. A Pandora Filmes será um dos destaques do evento com seis filmes. São eles: o sul-coreano “EM CHAMAS”, o tunisiano “MEU QUERIDO FILHO”, as duas coproduções entre Brasil, Portugal e França “RAIVA” e “PEDRO & INÊS, O AMOR NÃO DESCANSA”, o argentino “UM AMOR INESPERADO”, além do mexicano “COMPRA-ME UM REVÓLVER”.

Dirigida pelo aclamado diretor Mohammed Ben Attia (mesmo de A Amante), “MEU QUERIDO FILHO”, gira em torno da família de Riadh (Mohammed Dhrif). Ele está prestes a se aposentar do trabalho de operador do porto de Tunis, casado com Nazli (Mouna Mejri), e leva a vida em torno do único filho, Sami (Zakaria Ben Ayed), que está se preparando para os exames do ensino médio. Mas as rotineiras crises de enxaqueca do filho deixam Riadh e Nazli sempre em alerta. Quando tudo parece estar melhor, Sami desaparece de repente.

Já o longa “EM CHAMAS”, de Lee Chang-Dong, baseado no conto do Haruki Murakami, “Barn Burning”, traz a história de Jongsu (Ah-in Yoo), um entregador que, durante um trabalho, encontra sua antiga vizinha, Haemi (Jong-seo Yun) e se depara com um pedido inusitado: cuidar do gato dela enquanto faz uma viagem para África. Quando volta de viagem, Haemi apresenta ao entregador um enigmático jovem, Ben (Steven Yeun), que conheceu durante a temporada africana e que revela a Jongsu sobre um hobby pouco usual. O filme teve estreia mundial na Competição Oficial do último Festival de Cannes e foi o escolhido pela Coreia do Sul para representar o país no Oscar 2019.

Em “RAIVA”, uma coprodução Portugal, Brasil e França, dirigida por Sérgio Tréfaut, os campos do Baixo Alentejo, em Portugal dos anos 1950, estão em pauta. Dois assassinatos em uma noite geram suspeitas e dúvidas aos moradores da região. Qual a origem desses crimes? Baseado no romance Seara de Vento, de Manuel da Fonseca, o filme conta a história de uma família de camponeses que luta pelo trabalho e pela dignidade durante a ditadura portuguesa.

Também uma coprodução internacional, “PEDRO & INÊS, O AMOR NÃO DESCANSA”, de António Ferreira, é baseado na história real do Rei Dom Pedro I, que desenterrou sua amante Inês de Castro para torná-la rainha depois de morta. O filme conta a história de Pedro e Inês em três diferentes vidas (presente, passado e futuro). Um amor atemporal que vence as limitações do tempo. O longa é uma adaptação do romance “A Trança de Inês”, de Rosa Lobato de Faria e uma das produções portuguesas mais ambiciosas dos últimos anos.

Em “UM AMOR INESPERADO”, de Juan Vera, Marcos (Ricardo Darín) e Ana (Mercedes Morán) encaram a partida de seu único filho e, com isso, precisam lidar com uma série de situações que vem à tona quando estão a sós. Os dois passam a se perguntar se ainda estão apaixonados ou se apenas estão presos ao costume de seguirem juntos. Pouco a pouco, precisam descobrir as respostas.

O mexicano “COMPRA-ME UM REVÓLVER”, de Julio Hernández Cordón, foi exibido no último Festival de Cannes, na Quinzena dos Realizadores. O filme traz uma visão distópica de um México controlado inteiramente por cartéis, no qual as mulheres estão desaparecendo. Uma jovem usa uma máscara para esconder sua identidade e ajudar o pai a cuidar de um campo de beisebol frequentado pelos traficantes. Certo dia, ao acordar, a menina precisará lutar pela sua própria vida.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: